Metal Blade Records: ainda fazendo história no Metal em 2024

PUBLICIDADEspot_imgspot_img

Desde que surgiu no ano de 1982, a gravadora Metal Blade Records está entre as maiores difusoras de todos os subgêneros do Metal. Inclusive, Brian Slagel, seu fundador, atualmente CEO, foi produtor de todos os registros do Slayer entre “Show no Mercy” e “Hell Awaits”. Ainda nos referindo aos primórdios, só para exemplificar, no Death Metal, podemos citar a banda americana Cannibal Corpse como um dos principais artistas que faz parte do selo desde o seu surgimento.

Nessas mais de quatro décadas de existência, a Metal Blade Records sempre proporcionou aos fãs de Metal, lançamentos que merecem destaque, a fim de atender a demanda dos mais diferentes gostos.

O ano de 2024 não foi diferente disso que acabamos de mencionar, já que tivemos, até o presente momento, lançamentos que têm potencial de se tornarem inesquecíveis e é justamente deles que falaremos a seguir.



Brian Slagel / Fundados e CEO da Metal Blade Records / Reprodução

Destaques Metal Blade 2024

Job For a Cowboy – “Moon Healer” (23/2)

Em primeiro lugar, no final de fevereiro, saiu o quinto full lenght da banda americana de Prog Death, Job For a Cowboy, com um intervalo de dez anos de seu antecessor, “Sun Eater” (2014). Assim como já se esperava há bastante tempo, mais um excelente trabalho do quarteto de Glendale/Arizona.

Resenha: Job For A Cowboy – “Moon Healer” (2024)


Midnight – “Hellish Expectations” – (8/3)

Em seguida, no início de março, foi a vez de “Hellish Expectations”, da one-man-band Midnight, do “faz tudo” Athenar. Esse disco agradou tanto que foi destaque em uma matéria que publicamos sobre os melhores lançamentos dos primeiros meses do ano.

Vulture – “Sentinels” – (12/4)



Saindo da America e indo para Alemanha, em abril tivemos a honra de avaliar “Sentinels”, quarto álbum da banda de Speed Metal, Vulture, e, como resultado, constatamos que o quinteto de Dortmund possui uma discografia sem deslize algum.

Six Feet Under – “Killing for Revenge” (10/5)



No início de maio, os americanos do Six Feet Under lançaram “Killing for Revenge” e, embora saibamos que a banda ainda pode mais do que isso, houve uma melhora entre o atual registro e seu antecessor de 2020.

Hellbutcher – “Hellbutcher” – (31/5)



Logo depois, na clausura de maio, tivemos o debut homônimo da banda de Black Metal sueca Hellbutcher, que é mais uma bola dentro apresentada pela Metal Blade Records.

Portrait – “The Host” – (21/6)

“The Host” é o sexto full lenght da discografia da banda sueca de Dark Heavy Metal, Portrait, mas é o seu primeiro trabalho conceitual. Ainda que tenha uma duração excessiva, é perfeito da primeira a última faixa.



Kvaen – “The Formless Fires” – (21-6)

Enfim, no mesmo dia que Portrait lançava seu sexto disco, a one-man-band sueca Kvaen editava seu terceiro full lenght, “The Formless Fires”. Da mesma forma que os seus primeiros dois registros, o terceiro trabalho completo do “faz tudo” Jacob Björnfot agradou bastante.

Resenha: Kvaen – “The Formless Fires” (2024)


Indicações: Cristiano “Big Head” Ruiz
Resenhas e artigos dos links: redatores do Mundo Metal

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE

Últimas Publicações

PUBLICIDADE