Desde que o brasileiro Marcus Castellani deixou o posto de baterista do Manowar, o sueco Anders Johannson estava excursionando com a banda, porém, o músico anunciou que não poderá acompanhar os “reis do Metal” durante a turnê “Crushing The Enemies Of Metal Anniversary Tour ’22/’23” por conta de compromissos e assuntos familiares.
Dave Chedrick (Raven e Kill Ritual) foi o escolhido para substituir Anders durante este período. Ontem, dia 4 de junho, Anders publicou a seguinte nota:
“Olá amigos. Os compromissos familiares tornam necessário que eu permaneça o mais próximo possível de minha casa na Suécia neste momento. Portanto, não poderei tocar na próxima turnê do MANOWAR. O apoio do MANOWAR e de sua equipe e fãs tem sido esmagador desde o início. Todos os envolvidos me acolheram em seus corações sem hesitação e eu fiz amigos para a vida. Obrigado a todos pelos ótimos momentos.”
Joey DeMaio, baixista do Manowar comentou o seguinte sobre Anders:
“Anders é uma rara combinação de inteligência, gentileza, humor e talento. Foi um prazer trabalhar com ele. Ele é parte de nossa irmandade, agora e para sempre! Nós apoiamos seu compromisso com sua família.”
Sobre Dave Chedrick, Joey fez o seguinte comentário:
“A bateria de Dave é uma combinação de velocidade, poder e o espírito do verdadeiro metal que acreditamos que nossos fãs vão gostar.””
