Triumph: ícones do Hard canadense serão homenageados com álbum tributo

PUBLICIDADE

Para alguns, os álbuns tributos não tem muita graça, mas muitos fãs de Heavy Metal principalmente aqueles que viveram intensamente os anos 90, se acostumaram com a onda de registros desse tipo que foram lançados na época. Tivemos tributos ao Black Sabbath, ao Judas Priest, ao saudoso Ronnie James Dio, ao Scorpions, ao Accept, ao Iron Maiden e tantos outros. A ideia foi explorada a exaustão e depois acabou gerando aquele sentimento de “já deu, parem com isso, por favor!”.

O grande problema nessa onda de tributos que “assolou” o universo do Rock & Metal no passado era a qualidade dos mesmos. Enquanto estes mencionados acima eram muito bons e traziam versões caprichadas de bandas de renome tocando covers de outras bandas de renome, muitos outros eram produções puramente caça níqueis em que não extraímos quase nada que prestasse.

Durante anos os tributos deram uma sumida do mercado, mas nos dias atuais eles voltaram a aparecer aqui e ali, alguns com excelente qualidade, incluindo alguns feitos aqui no Brasil. Exemplos são os tributos BR’s ao Slayer, AC/DC e Motorhead. Se você ainda não escutou, vale muito a pena correr atrás.

Pois bem, eis que uma das principais bandas canadenses de todos os tempos, o Triumph, receberá um álbum tributo e a nossa dúvida é apenas uma: será um daqueles esquecíveis ou um dos excelentes? Alguns dos nomes que aparecerão no disco são Kenny Aronoff, Phil X, Sebastian Bach, Mickey Thomas e outros. O disco, segundo Mike Levine, baixista do Triumph, está muito próximo de ser finalizado e ele disse em uma nova entrevista concedida ao ABC Audio, que:

“O LP foi adiado como todo o resto durante o COVID porque ninguém queria ir ao estúdio, mas todo mundo parece querer tocar novamente. Então ele está chegando perto da linha de chegada com isso. Esperamos ver seu lançamento no início do próximo ano.”

Em 2021, Levine havia mencionado em uma entrevista ao The Metal Voice como estaria a questão desse álbum. Na época, ele contou:

“Nós estávamos conversando com Clink, e estávamos falando sobre talvez produzir um álbum de tributo. Então dissemos a ele, ‘Você pode produzir e você é o cara que organizará essas gravações, não vai ser nosso trabalho fazer isso.’ E a gravadora comprou a idéia e nos deu um orçamento para fazer isso. Então, Clink vem acumulando lentamente o talento de diversos nomes da cena e está gravando as faixas. Está sendo gravado em L.A. Haverá alguns grandes artistas convidados, ótimos músicos. Será um projeto muito legal quando estiver pronto.”

Por ser encabeçado por um músico do Triumph, no caso, o próprio Mike Levine, ficamos na expectativa que saia um excelente álbum homenageando como se deve a obra fantástica do grande Triumph. Isso é o mínimo que esperamos ouvir. Mas conta pra gente, o que você espera desse trabalho?

Reprodução / Facebook
PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,663SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
151SeguidoresSeguir
960InscritosInscrever

Últimas Publicações