“The Atonality Of Flesh” é o segundo full lenght do duo sueco de Black/Speed Metal, Reaper. Pois, ele é o sucessor do debut “Unholy Nordic Noise”, lançado em 2019. A sonoridade do Reaper é ideal para quem gosta de Speed Metal “podreira”, pois, as músicas são simples, rapidíssimas, diretas e sem firulas. Os músicos Duca The Impaler (bateria, baixo e vocal) e Ityphallic Flaggelator (guitarra e vocal) levam a sua sonoridade Speed Metal até o extremo que ela pode chegar.

Destaques
Destaco, ao mesmo tempo, as faixas “Dogs of the Crumbled Firmament” e “The Sweetness of the Wound”, nas quais a banda mostra o cartão de visitas de sua sonoridade. “Come Nature, Come Cruelty, Come Death” é um pouco mais “cadenciada”, mas ainda assim é matadora. Enquanto “Raid the Heavens” é uma das mais aceleradas do disco, sendo uma canção ideal para travar os pescoços.
“Architecture of the Flame” não parece ser algo desse universo, ou seja, é minha favorita do álbum. “Rise Epimetheus” é a única faixa que tem uma pegada mais voltada para o Heavy Metal tradicional “Piss, Bile and Violence”, a qual encerra o disco, é a canção mais trabalhada. Além disso, é também a única a superar quatro minutos de duração, tendo 06m06s.
Aprovado e indicado para fãs dos estilos mais crus e brutais de Speed Metal.
Nota 8,7
Integrantes:
- Duca the Impaler (bateria, baixo e vocal)
- Ityphallic Flaggelator (guitarra e vocal)
Faixas “The Atonality of Flesh”:
- Intro
- Dogs of the Crumbled Firmament
- The Sweetness of the Wound
- Come Nature, Come Cruelty, Come Death
- Nightgaunts
- Raid the Heavens
- Saturn Devours
- Architecture of the Flame
- Me, You and the Juices of Death
- Thru with You
- Rise Epimetheus
- Piss, Bile and Violence
- Outro
Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz