PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Gruesome: novo single, “Frailty”, finalmente, tira a banda da sombra de Chuck Schuldiner

Se você ouviu algumas das músicas lançadas pelos americanos do Gruesome, sabe que a principal inspiração vem da fase inicial do Death. Matt Harvey (vocalista e guitarrista), consegue emular com muita competência os timbres vocais do mestre Chuck Schuldiner. E, apesar das músicas serem todas compostas pelo Gruesome, elas soam como uma homenagem a discos como “Leprosy” e “Spiritual Healing”, ambos clássicos do Death.



Se não bastasse, as artes de “Savage Land” e “Twisted Prayers”, discos do Gruesome, são de Ed Repka, artista que fez as capas do Death. São muitas as referências e, apesar da pouca originalidade, a banda faz um trabalho de excelência ao ponto de se destacar entre os nomes mais prolíferos da atual cena.

Pois “Frailty”, o novo single, finalmente, distancia um pouco o Gruesome de sua maior influência e traz um pouco de um inédito DNA ainda não experimentado pelos fãs. Ainda se assemelha ao Death de Chuck Schuldiner? Sim, mas agora com menos ênfase e uma dose generosa de identidade própria.

Segundo Matt Harvey (Exhumed e Left To Die):



“Estamos todos muito empolgados para que o Gruesome volte com força total neste verão, entre o single, a turnê européia com o Sabbat e, o mais importante, o trabalho no próximo disco, estaremos adentrando em algum território emocionante e espero que as pessoas estejam entusiasmadas para ir conosco nesta viagem!”

Já o baterista Gus Ríos (Left To Die e Living Monstrosity), lembra que este novo trabalho do Gruesome não será uma homenagem somente ao lendário Chuck Schuldiner, mas também para o falecido baterista do Cynic, Sean Reinert. Ele explicou:

“Encontrar as palavras para descrever a imensa série de emoções que já entraram no processo deste álbum está provando ser tão difícil quanto o próprio processo. A tarefa aparentemente impossível de ter que imitar não apenas um dos bateristas mais habilidosos, queridos e influentes de todos os tempos, mas também o amigo mais próximo que já tive, é um desafio que legitimamente levou anos para ser aceito.



O material não é apenas extremamente desafiador de tocar, mas também sinto profunda tristeza toda vez que me sento para trabalhar nele. Dito isso, sinto que devo isso ao meu irmão Sean, à minha banda e à comunidade do Death Metal. Ele me dizia, ‘dê 110% a este álbum’. Liguei para Sean em novembro de 2019 dizendo a ele o quão aterrorizado eu estava com esse álbum e eu realmente precisava de sua orientação. Na verdade, a resposta dele para mim foi, ‘cara, para que você precisa de mim? Você é quem está nessas trincheiras há anos, não eu. Apenas seja você mesmo, você consegue’. E embora, no final das contas, nosso plano fosse que eu ficasse com ele por alguns dias e trabalhasse neste material juntos em seu ateliê, a crueldade da vida tinha outros planos.”

Ouça o novo single, “Frailty”:

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]