Resenha: Nightwölf – Unleash The Beast (2020)

PUBLICIDADEspot_imgspot_img

Fundada em 2017, em Brasília/DF, a banda de Heavy Metal, Nightwölf, lançou o seu primeiro registro, o EP “Unleash The Beast”, no dia 13 fevereiro de 2020. A produção foi, totalmente, independente.

Divulgação / Facebook / NIGHTWÖLF

A bela introdução instrumental “Lunam Et Sanguis” inicia o trabalho. Nela já posso notar o impecável dueto das guitarras de Adan Hessen e Rafael Roan. Um riff matador apresenta a faixa título, “Unleash The Beast”, assim como o vocal de Jack Znake mostra toda sua técnica e feeling através de sua excelente interpretação e de seus agudos afinados e ensurdecedores, os quais levam ao arrepio os verdadeiros amantes do Heavy Metal tradicional. Os solos de seis cordas, igualmente, se destacam também nessa canção. A música tocada, em seguida, tem uma pegada mais Speed Metal. O baterista João Videira arrasa, impondo seu ritmo insano e domínio do pedal duplo, enquanto o baixista Guilherme de Almeida lhe acompanha com total precisão. A sonoridade do Nightwölf tem a pureza do Heavy Metal em sua essência, com notável influência em Judas Priest em sua fase 80’s.

Divulgação / Facebook / NIGHTWÖLF

Mais Heavy Metal na Sequência

“Perpetual Crime” é um pouco mais tranquila em relação as suas antecessoras, porém, mantendo no nível extremo a veia do legítimo Heavy Metal. Ela é minha favorita do registro, pois proporciona um grande momento no trabalho, parecendo uma mescla da carreira solo de Dio com os vocais do Metal God, Rob Halford.



“Halls Of Hell” é introduzida por um riff infernal, sendo que os vocais de apoio no refrão me remetem ao Accept da década de 80. “Holy Machine” volta a acelerar o ritmo e encerra o EP, mantendo o altíssimo nível apresentado durante toda a audição do mesmo. Se eu tivesse que apontar um único defeito nesse trabalho, é que ele deveria ter duas canções a mais e ser um full-lenght, pois essa perfeição em forma de Heavy Metal merecia.

CONCLUSÃO

O Heavy Metal nacional em 2020, da mesma forma que em 2019, esteve com tudo. Anteriormente, Hellhoundz e Goaten já haviam me impressionado com seus registros de estreia e “Unleash The Beast” do Nightwölf só manteve o meu alto nível de empolgação.

Indicado para os amantes do Heavy tradicional. Parabéns e desde já estou à espera do full-lenght.



Nota 9,5

Integrantes:

  • Guilherme de Almeida (baixo)
  • João Videira (bateria)
  • Adan Hessen (guitarra)
  • Rafael Roan (guitarra)
  • Jack Znake (vocal)

Faixas:

  • 1.Lunam Et Sanguis
  • 2.Unleash The Beast
  • 3.Shadowmaker
  • 4.Perpetual Crime
  • 5.Halls Of Hell
  • 6.Holy Machine

Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE

Últimas Publicações

PUBLICIDADE