Indicação EP: Nightwölf – Unleash The Beast (2020)

PUBLICIDADE

Independente

Fundada em 2017, em Brasília/DF, a banda de Heavy Metal, Nightwölf, lançou o seu primeiro registro, o EP “Unleash The Beast”, no dia 13 fevereiro de 2020. A produção foi, totalmente, independente.

Divulgação / Facebook / NIGHTWÖLF

A bela introdução instrumental “Lunam Et Sanguis” inicia o trabalho. Nela já posso notar o impecável dueto das guitarras de Adan Hessen e Rafael Roan. Um riff matador apresenta a faixa título, “Unleash The Beast”. O vocal de Jack Znake mostra toda sua técnica e feeling através de sua excelente interpretação e de seus agudos afinados e ensurdecedores, os quais levam ao arrepio os verdadeiros amantes do Heavy Metal tradicional. Os solos de seis cordas se destacam também nessa canção. A música seguinte tem uma pegada mais Speed Metal. O baterista João Videira arrasa, impondo seu ritmo insano e domínio do pedal duplo. O baixista Guilherme de Almeida lhe acompanha com total precisão. A sonoridade do Nightwölf tem a pureza do Heavy Metal em sua essência, com notável influência em Judas Priest em sua fase 80’s.

Divulgação / Facebook / NIGHTWÖLF

“Perpetual Crime” é um pouco mais tranquila em relação as suas antecessoras, mantendo no nível extremo a veia do legítimo Heavy Metal. Ela é minha favorita do registro, pois proporciona um grande momento no trabalho, parecendo uma mescla da carreira solo de Dio com os vocais do Metal God, Rob Halford. “Halls Of Hell” é introduzida por um riff infernal, sendo que os vocais de apoio no refrão me remetem ao Accept da década de 80. “Holy Machine” volta a acelerar o ritmo e encerra o EP, mantendo o altíssimo nível apresentado durante toda a audição do mesmo. Se eu tivesse que apontar um único defeito nesse trabalho, é que ele deveria ter duas canções a mais e ser um full-lenght, pois essa perfeição em forma de Heavy Metal merecia.

O Heavy Metal nacional em 2020, a exemplo de 2019, esteve com tudo. Hellhoundz e Goaten já haviam me impressionado com seus registros de estreia. “Unleash The Beast” do Nightwölf manteve o meu alto nível de empolgação.

Indicado para os amantes do Heavy tradicional. Parabéns e desde já estou à espera do full-lenght.

Nota 9,5

Integrantes:

  • Guilherme de Almeida (baixo)
  • João Videira (bateria)
  • Adan Hessen (guitarra)
  • Rafael Roan (guitarra)
  • Jack Znake (vocal)

Faixas:

  • 1.Lunam Et Sanguis
  • 2.Unleash The Beast
  • 3.Shadowmaker
  • 4.Perpetual Crime
  • 5.Halls Of Hell
  • 6.Holy Machine

Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,663SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
151SeguidoresSeguir
960InscritosInscrever

Últimas Publicações