“Against The Odds” é o quarto full-lenght da banda catalã, fundada em 2008. O álbum é um ode ao Thrash rápido e agressivo do primeiro ao último segundo, muitas são as influências as quais podem ser notadas após algumas audições, desde o Thrash old school, quanto bandas da nova geração, Crisix mescla o velho e o novo de forma muito interessante e satisfatória.
Embora muita gente ainda torça o nariz para as bandas da nova geração do Thrash Metal, muitas delas têm se destacado por ótimos registros e por performances impecáveis nos palcos de clubes e também em festivais.
Nova Geração do Thrash Metal
Havok, Warbringer, Suicidal Angels, Woslom, Warsickness, Game Over, ReapTer, Deathgeist, Angelus Apatrida, Nekrost, Machinage e muitas outras poderiam ser citadas como exemplo e, dentro desses exemplos, está inserido o Crisix, vinda da terra do já mencionado Angelus Apátrida: Espanha!

“Get Out Of My Head”
Em primeiro lugar, “Get Out Of My Head” dita toda a sua tônica de velocidade e violência que permanecem nas faixas seguintes.
Em contrapartida, “Leech Breeder”, primeiro single, é ainda mais imponente que sua antecessora e impressiona devido as suas variações rítmicas.
“Technophiliac” começa mais rápida, mas também sofre interessantes mudanças no andamento. Em ”Perseverance”, temos finalmente um pequeno descanso aos ouvidos devido a sua introdução mais lenta, a faixa acelera depois disso e ganha muito em peso, não em velocidade, porém não deixa de ser um dos destaques do disco.
Sobretudo, o peso, aliado a velocidade, volta com força total em “Xenomorph Blood” e permanece em “Prince Of Sayians”.
Assim que, “Leave Your God Behind” é outra faixa que pode ser destacada por suas variações intensas e as performances do baterista Javi Carrión e dos guitarristas Marc Busi e Albert Requena. Já “Cut The Shit” não apresenta muitas novidades, seguindo a mesma fórmula das primeiras, porém com um pouco menos de força.
O álbum se encerra com “The North Remembers”, com outra bela introdução um pouco mais lenta e um lindo solo de guitarra, de repente ela varia para um Thrash técnico e repleto de viradas. Excelente escolha para fechar o registro!

Se você é fã, tanto do Thrash Metal mais old school como da nova escola do gênero, vale muito a pena conhecer não apenas esse disco, mas todos os outros trabalhos dos caras. Se você é um daqueles saudosistas que acham que o gênero só merece ser ovacionado quando executado em seu estado primal, além de estar mais do que na hora de abrir um pouco a sua mente, vai deixar de ouvir um belíssimo lançamento.
Congratulaciones Crisix!
Nota: 8,6
Integrantes:
- Marc Busi Busqué (guitarra)
- Juli Sanchez (vocal)
- Javi Carrión Lopez (bateria)
- Dani Ramis (baixo)
- Albert Requena (guitarra)
Faixas:
- 1.Get Out Of My Head
- 2.Leech Breeder
- 3.Technophiliac
- 4.Perseverance
- 5.Prince of Sayians
- 6.Leave Your God Behind
- 7.Cut The Shit
- 8.The North Remembers
Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.