PUBLICIDADE

Resenha: Crisix – “Against The Odds” (2018)

“Against The Odds” é o quarto full-lenght da banda catalã, fundada em 2008. O álbum é um ode ao Thrash rápido e agressivo do primeiro ao último segundo, muitas são as influências as quais podem ser notadas após algumas audições, desde o Thrash old school, quanto bandas da nova geração, Crisix mescla o velho e o novo de forma muito interessante e satisfatória.

   

Embora muita gente ainda torça o nariz para as bandas da nova geração do Thrash Metal, muitas delas têm se destacado por ótimos registros e por performances impecáveis nos palcos de clubes e também em festivais.

Nova Geração do Thrash Metal

Havok, Warbringer, Suicidal Angels, Woslom, Warsickness, Game Over, ReapTer, Deathgeist, Angelus Apatrida, Nekrost, Machinage e muitas outras poderiam ser citadas como exemplo e, dentro desses exemplos, está inserido o Crisix, vinda da terra do já mencionado Angelus Apátrida: Espanha!

Divulgação / CRISIX / Against Te Odds (2018)

“Get Out Of My Head”

Em primeiro lugar, “Get Out Of My Head” dita toda a sua tônica de velocidade e violência que permanecem nas faixas seguintes.

Em contrapartida, “Leech Breeder”, primeiro single, é ainda mais imponente que sua antecessora e impressiona devido as suas variações rítmicas.

“Technophiliac” começa mais rápida, mas também sofre interessantes mudanças no andamento. Em ”Perseverance”, temos finalmente um pequeno descanso aos ouvidos devido a sua introdução mais lenta, a faixa acelera depois disso e ganha muito em peso, não em velocidade, porém não deixa de ser um dos destaques do disco.

Sobretudo, o peso, aliado a velocidade, volta com força total em “Xenomorph Blood” e permanece em “Prince Of Sayians”.

Assim que, “Leave Your God Behind” é outra faixa que pode ser destacada por suas variações intensas e as performances do baterista Javi Carrión e dos guitarristas Marc Busi e Albert Requena.“Cut The Shit” não apresenta muitas novidades, seguindo a mesma fórmula das primeiras, porém com um pouco menos de força.

O álbum se encerra com “The North Remembers”, com outra bela introdução um pouco mais lenta e um lindo solo de guitarra, de repente ela varia para um Thrash técnico e repleto de viradas. Excelente escolha para fechar o registro!

Reprodução / Facebook / Crisix

Se você é fã, tanto do Thrash Metal mais old school como da nova escola do gênero, vale muito a pena conhecer não apenas esse disco, mas todos os outros trabalhos dos caras. Se você é um daqueles saudosistas que acham que o gênero só merece ser ovacionado quando executado em seu estado primal, além de estar mais do que na hora de abrir um pouco a sua mente, vai deixar de ouvir um belíssimo lançamento.

Congratulaciones Crisix!

Nota: 8,6

   

Integrantes:

  • Marc Busi Busqué (guitarra)
  • Juli Sanchez (vocal)
  • Javi Carrión Lopez (bateria)
  • Dani Ramis (baixo)
  • Albert Requena (guitarra)

Faixas:

  • 1.Get Out Of My Head
  • 2.Leech Breeder
  • 3.Technophiliac
  • 4.Perseverance
  • 5.Prince of Sayians
  • 6.Leave Your God Behind
  • 7.Cut The Shit
  • 8.The North Remembers

Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -