O baixista do Black Sabbath, Geezer Butler, confirmou que ele participa de uma canção inédita da era Ronnie James Dio, “Slapback”, que foi divulgada no YouTube há dias atrás. Gary Rees, o enteado e inventariante do tecladista, Geoff Nicholls, compartilhou a canção na sexta-feira, dia 5 de março, dizendo em uma mensagem que a encontrou em uma fita cassete que continha outro material gravado durante as composições de 1979, sessões que foram para produzir o álbum do ano seguinte, “Heaven And Hell”.
Questionado em uma entrevista no programa “Trunk Nation With Eddie Trunk” do canal SiriusXM na segunda-feira, 8 de março, se ele sabia algo sobre essa música supostamente inédita, Butler disse: “Sim, essa foi uma das músicas que tocamos antes de eu sair”, referindo-se ao fato de que ele saiu do Black Sabbath por um curto período durante as sessões de “Heaven And Hell”, enquanto ele estava lidando com alguns problemas pessoais. “É provavelmente a razão pela qual eu saí. [Risos] Foi apenas uma daquelas músicas que não fez sucesso”.

Questionado se ele de fato tocou baixo na gravação que foi enviada ao YouTube, Butler disse: “Sim, isso foi um pouco antes de eu sair. Foi apenas essa vez. Nós improvisamos e deixamos para lá. Realmente não funcionou.” Dio se juntou a banda pela primeira vez em 1979, rapidamente, encontrando almas gêmeas em Butler, Tony Iommi e Bill Ward. Quando “Heaven and Hell” foi lançado em abril de 1980, ele alcançou a 9ª posição no Reino Unido e a 28ª nos Estados Unidos da América, onde também foi certificado como platina.
“Slapback”