Em uma nova entrevista cedida ao site Laughingmonkeymusic, Mick Box contou ao jornalista Shawn Retches sobre o processo de gravação do 26º disco de estúdio do imortal Uriah Heep. Segundo ele:
“Trabalhamos com o mesmo produtor, Jay Ruston, que fez nosso último álbum, ‘Living The Dream’, de 2018, o disco foi bem aceito por nossos fãs e pela mídia, todos disseram que foi um dos melhores de nossa carreira. Então, usamos Jay novamente. Foi fantástico. Ele veio para a Inglaterra. Gravamos no mesmo estúdio, do mesmo jeito. Banda no estúdio tocando junta. Quase não usamos uma faixa de clique, apenas fomos e tocamos como uma banda.
Acabamos de aprovar as mixagens, então terminamos tudo agora. E é claro que agora temos que fazer a capa, toda a arte, o que leva muito tempo de qualquer maneira. O processo é que eu costumo criar o título, normalmente, e depois que todos concordarem, entregaremos a um artista e começaremos trocando ideias e enviando tudo isso de um lado ao outro. E então faremos o encarte e tudo mais e entregaremos para a gravadora.
Então, para ser honesto, está nas mãos da gravadora. Porque é o negócio da música, nós fizemos a música e eles farão o negócio, eles decidirão quando melhor lançá-lo para obter os benefícios que eles estão procurando para o seu investimento.”
Mick contou mês passado a decisão da banda de não tocar nenhuma música nova antes do lançamento do novo trabalho. Ele explicou o seguinte:
“No mercado de hoje, vamos colocar desta forma, se tocarmos uma nova música no palco, antes de eu tirar o jeans e tomar banho para servir uma bebida, ela já foi gravada e publicada no YouTube e no Facebook e tudo mais… Então é altamente improvável por essas razões. Quero dizer, para nós, nós tocaríamos todas elas. Mas às vezes suas mãos estão atadas por algum motivo. E a gravadora, eles vêm e nos permitem entrar e gravar e fazer isso, então você tem que jogar o jogo com eles.”
Atualmente, Uriah Heep é:
Mick Box – Guitarras e vocais
Phil Lanzon – Teclados e vocais
Bernie Shaw – Vocais
Dave Rimmer – Baixo e vocal
Russell Gilbrook – Bateria
