O vocalista e guitarrista Rik Emmett da banda canadense de Hard/Prog, Triumph, foi entrevistado pelo canal Dr. Music sobre suas lembranças e como podem ser comparadas ao conteúdo do documentário, “Triumph: Rock & Roll Machine”, que estreou há pouco no Festival Internacional de Cinema de Toronto. Emmett disse:
“As pessoas vão ler as memórias. Vai ser quente, feliz e confuso? Eh … Acho que vão conhecer o verdadeiro Rik Emmett, então vão saber a verdade e isso pode machucar, ou eles podem dizer, ‘Ah, merda. Eu não sabia que ele era assim. Eu não sabia que Rik era esse tipo de cara.’ Mas não tenho mais medo de falar a verdade. Para que estou guardando isso? [Rs]”

Posteriormente, Rik continuou falando sobre o documentário do Triumph:
“Eu estava dando uma entrevista outro dia, falando sobre o documentário. E o entrevistador dizia, ‘Oh, então vamos ter um insight verdadeiro.’ E eu respondi: ‘bem, deixe-me ver se você entendeu isso. Você vai ter um documentário feito pela Banger Films, que é essencialmente Sam Dunn e Marc Ricciardelli. E aqueles dois caras, eles sabem o que estão fazendo, pois, fizeram muitos desses: Rush, Iron Maiden, ZZ Top e Alice Cooper. Mas eles vão contar uma história. Eles sabem que, como cineastas, é isso que eles precisam fazer – você precisa fazer tudo para amarrar a uma história. Então, a história de Triumph será a que eles decidirão contar. E será baseada em qualquer filmagem que eles tenham disponível e em tudo o que eles decidirem [ponto de vista]: ‘Ooh, Rik saiu da banda no auge,’ e,’A banda desapareceu do dia para noite.’ E eu disse: ‘Bem, não é isso que eu sinto. Essa não é a minha história.’ E quando meu livro de memórias for publicado, terei uma oportunidade de contar mais sobre minha história, em oposição àquela que a Banger Films está contando a você em um documentário de Rock. O que não quer dizer que o documentário não seja ótimo – é ótimo – mas é a história deles. E minha história não é a história do Gil Moore, nem a do Mike Levine, embora houve uma história na qual estávamos nós três.”

Moore, Levine e Emmett formaram o Triumph em 1975, misturando Hard Rock e Prog Rock com letras inspiradoras. Álbuns clássicos e hits formaram uma legião de fãs apaixonados. A banda se separou repentinamente, perdendo a chance de agradecer a esse fã clube, que segue fiel até a atualidade, três décadas depois.
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.