O próximo álbum do Sodom se chamará “The Arsonist” e tem lançamento previsto para o próximo dia 27 de junho. O disco chegará às lojas e plataformas de streaming através do selo SPV/Steamhammer e, sobretudo, é aguardado com expectativas altíssimas pelos fãs de Thrash Metal ao redor do mundo.
Muito dessa expectativa acontece por conta do último trabalho de estúdio lançado em 2020. “Genesis XIX” trouxe de volta o guitarrista clássico Frank Blackfire – o mesmo que gravou “Agent Orange” e “Persecution Mania”, dois dos mais aclamados trabalhos dos alemães. E é preciso dizer que o registro inegavelmente saciou a ânsia do público com uma coleção de composições extremamente assertivas.
Para preparar a chegada de “The Arsonist”, o grupo já disponibilizou o single “Trigger Discipline” – uma espécie de homenagem a sonoridade clássica do Slayer, ouça e entenda esta afirmação – assim como compartilhou a novíssima “Witchhunter”.
A nova música do Sodom é uma homenagem póstuma ao baterista Christian “Witchhunter” Dudek. O videoclipe criado pelo ex-guitarrista da banda Andy Brings apresenta imagens de Dudek e aqui temos a sonoridade clássica do grupo intacta. Veja:
Novo álbum do Sodom trará produção analógica
Segundo o líder Tom Angelripper, o novo álbum do Sodom priorizou a sonoridade analógica e, desse modo, fortaleceu aquela sonoridade realmente old school. Questionado sobre a produção, Tom disse o seguinte:
“Sem plástico! A diferença de som em comparação com as produções de bateria padrão de hoje é impressionante e teve um efeito positivo em todos os instrumentos. Naturalmente, tempo, esforço e custos também foram maiores, mas estamos felizes em desembolsar por um resultado superior.”
A banda hoje é formada por Tom Angelripper (vocal e baixo), Frank Blackfire (guitarra), York Segatz (guitarra) e Toni Merkel (bateria). O quarteto tem se dado muito bem na hora de compor material e, para Tom, certamente, este tem sido um fator diferencial para o resultado alcançado em “The Arsonist”. O baixista e vocalista ainda mencionou que todos os integrantes compuseram o disco juntos:
“Frank contribuiu novamente com aqueles riffs e ganchos típicos do Sodom, enquanto York privilegia composições mais épicas. É como um complemento perfeito para ambos. Toni, que também é um excelente guitarrista, contribuiu com várias músicas e ajudou a tornar o álbum ainda mais versátil.”
A capa, o tracklist, assim como o videoclipe do primeiro single “Trigger Discipline” podem ser vistos abaixo.

- The Arsonist
- Battle Of Harvest Moon
- Trigger Discipline
- The Spirits That I Called
- Witchhunter
- Scavenger
- Gun Without Groom
- Taphephobia
- Sane Insanity
- A.W.T.F.
- Twilight Void
- Obliteration Of The Aeons
- Return To God In Parts