Tendo em mente que Hollywood parece ter realmente gostado de produzir cinebiografias de artistas clássicos do Rock, muito se especulou sobre qual seria a próxima banda que teria um filme próprio contando sua história. Desse modo, muitos apostaram em nomes como Black Sabbath, Lemmy Kilmister (Motörhead) e Judas Priest. Esta última acabou sendo descartada, pois a Sony Music Vision anunciou recentemente o novíssimo documentário “The Ballad Of Judas Priest”, com produção de Tom Morello e Sam Dunn.
Leia a notícia na íntegra sobre o documentário do Judas Priest clicando AQUI.
Há alguns meses surgiu a notícia de que o Scorpions seria a próxima banda a levar sua carreira vitoriosa para as telonas do cinema. A notícia veio do próprio vocalista Klaus Meine, inclusive, ele disse que os integrantes do lendário grupo alemão estão participando ativamente da produção como consultores e ajudando na escolha dos atores.

Os envolvidos no projeto
Sabemos que o filme se chamará “Wind Of Change”, assim como é notório que a produção começou recentemente no Warner Bros. Studios Leavesden, em Londres. Dirigido por Alex Ranarivelo, o longa metragem será produzido pela ESX Entertainment para a FOX Entertainment Studios em associação com a Warner Bros. Home Entertainment.
Os atores principais que farão os papeis dos músicos do Scorpions serão os seguintes:
- Rudolf Schenker – Alexander Dreymon (“The Last Kingdom”)
- Klaus Meine – Ludwig Trepte (“Generation War”)
- Matthias Jabs – Ed Speleers (“You”)
- Herman Rarebell – Luke Brandon Field (“Interview With The Vampire”, “Jojo Rabbit”)
Ainda participarão do filme os atores Dominic West (“The Crown”) e David Kross (“The Reader”)
Segundo Ali Afshar, fundador e presidente da ESX Entertainment:
“Desenvolver este filme foi uma jornada inacreditável, e trazê-lo à vida parece surreal. A música do Scorpions não só me ajudou a superar enormes dificuldades como imigrante iraniano nos Estados Unidos no início dos anos 80, como sua mensagem de amor, paz e Rock N’ Roll parece mais relevante hoje do que nunca. Este elenco é um conjunto incrível de talentos verdadeiramente extraordinários. Não posso agradecer o suficiente à FOX Entertainment e à Warner Bros. Home Entertainment pelo apoio, e especialmente à banda — Rudolf, Klaus e Matthias — por acreditarem em nós e confiarem em nós para contar a história de suas vidas.”
O filme traz Mark Andrews como escritor e ainda não tem previsão de estreia, mas desde já estamos ansiosos para assistir a maior banda alemã de Hard Rock do mundo nas telonas dos cinemas.