“The Ballad Of Judas Priest” é o nome do novo documentário produzido pela Sony Music Vision, em associação com a Sony Music Entertainment UK e a Epic Records. O filme terá a bem vinda participação do renomado documentarista Sam Dunn (A Headbanger’s Journey, Global Metal, Rush: Beyond The Lighted Stage, assim como Metal Evolution e tantos outros) como codiretor e Tom Morello (guitarrista do Rage Against The Machine) estreando como diretor principal.
O filme promete ser uma imersiva jornada por toda a carreira da icônica banda britânica, uma das precursoras do Heavy Metal. Sendo assim, o documentário celebrará a intensa trajetória do Priest, com mais de cinco décadas dedicadas a música pesada. Haverá espaço para destacar o impacto cultural e artístico do grupo que vai muito além de seu estilo de origem.
Com uma discografia extensa que abrange 19 álbuns de estúdio, o Judas Priest transitou por diversas musicalidades, vendendo mais de 50 milhões de discos. Em 2022, finalmente, foram introduzidos no Rock And Roll Hall Of Fame e, segundo os integrantes do grupo, ainda dá tempo para mais algumas conquistas.
Os últimos dois trabalhos, “Firepower” (2018) e “Invincible Shield” (2024), foram sucesso de crítica e caíram nas graças dos muitos fãs ao redor do mundo. Sobre o documentário, o perfil oficial do Judas Priest nas redes sociais postou a seguinte mensagem:
“Vivemos e respiramos Metal há mais de cinco décadas e, finalmente, neste documentário, convocamos nossa congregação para testemunhar oficialmente nossas vidas sem censura, de uma forma nunca antes vista… a batina é retirada, revelando o Priest em toda a sua glória Metal!”