“Quando a disco apareceu, toda a indústria parecia dar as costas ao metal. Diziam que o metal estava morto”, diz Rob Halford

PUBLICIDADEspot_imgspot_img

Rob Halford, vocalista do Judas Priest, tem uma longeva trajetória de sucesso dentro do Heavy metal ao lado de sua banda que sempre esteve entre as primeiras referências quando o assunto é Metal.

Ao longo de cinco décadas de estrada, Halford viu muitas tendências chegarem e irem embora. Entre elas está a Disco Music, que emergiu da cena noturna estadunidense nos anos 70 e ganhou popularidade entre um público mais amplo, com o sucesso de artistas como Donna Summer, Bee Gees e Gloria Gaynor, que dominaram as paradas de sucesso.

Isso fez com que outros gêneros começassem a ser quase esquecidos ou deixados de lado por um tempo, e de acordo com Rob Halford, o Metal também sofreu nessa época, visto que foi ofuscado tanto pela chegada da disco quanto pela cena punk emergente que estava ganhando cada vez mais espaço.



Em entrevista a Metal Hammer, Halford relembrou daqueles tempos difíceis para o Metal, que apesar de tudo, sobrevive e passa muitíssimo bem até os dias de hoje, enquanto outras tendências desapareceram.

“Quando a disco apareceu, toda a indústria parecia dar as costas ao metal. Foi difícil para muitos de nós, principalmente quando estávamos fazendo ‘Sin After Sin’ (1977), porque todo mundo estava nos dizendo que o metal estava morto, é tudo sobre punk, mas nós apenas adotamos uma abordagem de esperar para ver. Agora, globalmente, o metal é popular de uma forma que eles nunca teriam previsto, e está inspirando pessoas ao redor do mundo.

“Quando chegamos à British Steel (década de 1980), começamos a nos sentir mais confiantes sobre quem éramos e o que estávamos fazendo. Finalmente, pudemos pagar o aluguel e comprar uma garrafa de leite para o nosso cereal! Naquela primeira década, tudo o que ganhamos voltou para o pote. Por meio de pura determinação e autoconfiança, chegamos ao ponto crítico, mas nunca chegamos a um ponto em que era como: ‘Conseguimos, rapazes, então vamos relaxar.’”



(Photo credit: Gonzales Photo – Jan-Erik Eriksen).
PUBLICIDADE

Comentários

  1. O metal nasceu, cresceu e ainda continua vivo…essa é a verdade!!!! Se vc comparar com aquela fase grunge dos anos 90 aos dias de hoje, poucas bandas do movimento grunge estão aí na ativa!!!! O metal é vida, estilo e atitude e não modismo, fato!!!! Valeu!!!!

  2. Disco realmente foi uma baixa cena, já punk, puro marketing jornalístico, vendeu nem 1% da disco, e nem uns 10% do metal chutando alto. Único banda punk que realmente vendeu discos foram o the Clash, que é a única que diversificou o som além do punk, e por isso eh a melhor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE

Últimas Publicações

PUBLICIDADE