Em recente entrevista ao canal ‘Waste Some Time com Jason Green’, no Youtube, Vinny Appice explicou o motivo de ter recusado o convite de Ozzy Osbourne para tocar em sua banda.
A trajetória de Vinny pelo Sabbath conta com o lançamento de “Heaven and Hell”, de 1980, “Mob Rules”, de 1981, e, “Live Evil”, de 1982. Após isso, Appice saiu do Sabbath e entrou na banda solo de Ronnie James Dio, e só depois em 1992, voltou ao Sabbath para gravar o excelente “Dehumanizer”.
Mas antes de tudo isso, Vinny conta que foi contatado por Sharon Osbourne e convidado para participar da nova banda de seu marido. Mas Appice decidiu recusar o convite devido a má reputação de Ozzy.

Questionando seu irmão Carmine Appice sobre Ozzy ser ou não ‘louco’, ele obteve a resposta de que Ozzy era realmente louco. Depois desse episódio, a oferta do Black Sabbath veio, e Vinny aceitou.
Falando mais sobre o porque da recusa a oferta de Ozzy, Appice conta:
“Recebi uma ligação de Sharon Osbourne. Sharon me perguntou se eu queria voar para a Inglaterra e conhecer Ozzy porque eles iam montar uma banda e ouviram falar bem de mim. Não sei onde ela conseguiu o meu número, mas ela disse que Ozzy estava na Inglaterra. Se eu concordasse, me levariam para lá, então eu realmente recusei. Eu nunca estive fora do país e eu tinha 19 anos, talvez 20. Eu fiquei tipo ‘não sei’, e então ouvi falar sobre Ozzy, foi uma loucura, então perguntei a Carmine: ‘Que tal tocar com Ozzy, ele é maluco mesmo?’ Carmine disse ‘Ah, sim’ então eu fiquei tipo ‘uau’. Eu não aceitei a proposta e, um mês depois, recebi uma ligação do Sabbath, essa foi fácil, então era para ser com o sabbath.”

Talvez a opinião de Carmine tenha pesado na decisão de Vinny. Não sabemos ao certo, mas Vinny ter aceitado o convite do Sabbath realmente foi uma das melhores coisas, para ele, e para nós.