Canção: “Leather Rebel”
Álbum: “Painkiller”
Ano: 1990
Gravadora: Columbia Records
Banda: Judas Priest
Subgênero: Heavy Metal
Localidade: Birmingham / Inglaterra
Idioma: Inglês
Integrantes:
- Rob Halford (vocal)
- Scott travis (bateria)
- KK Downing (guitarra)
- Glenn Tipton (guitarra)
- Ian Hill (baixo)

Sobre a música “Leather Rebel”
A canção “Leather Rebel” é a quarta faixa do décimo segundo álbum do Judas Priest, “Painkiller”, cujo lançamento ocorreu no dia 3 de setembro de 1990, pelo selo Columbia Records. Um disco perfeito e repleto de clássicos que jamais saem das playlists dos amantes de Heavy Metal.
Sobre a letra:
A letra dessa canção, antes de mais nada, retrata a atitude rebelde de quem tem acesa na alma a chama da música pesada. Ou seja, o Rebelde do Couro nada mais é do que cada um de nós que ama o Heavy Metal. Inclusive, o trecho “com um coração em chamas” é uma referência a toda a adrenalina e energia que o Heavy Metal fornece aos que com ele interagem, já que é essa a força que ajuda cada um de nós a administrar os momentos mais difícies. Da mesma forma, como diz a letra, esperamos deixar as melhores aventuras escritas nos muros de nossas existências.
Assm sendo, podemos compartilhar nossas experiências com as futuras gerações e fazer com que novos Rebeldes do Couro despertem do sono profundo da alienação. Em suma, temos que lutar contra as tiranias e passar adiante o espírito que motiva essa resistência contra os que pensam que podem planejar as nossas vidas.
“Rebelde de Couro / Relâmpago no escuro / Rebelde do couro / Com um coração em chamas / Correndo (vivendo) livre e solto / Ninguém se atreve a ficar diante de mim / Esse é o meu destino (Metal é o destino de quem ele toca a alma) / Para governar as horas mais sombrias / Eu posso ver meu futuro / Escritos na parede / Lenda na minha vida / Histórias que serão lembradas e contadas / Rebelde do couro / Relâmpago no escuro (que brilha nas trevas) / Rebelde do Couro.”
O Metal God Rob Halford é inegavelmente um dos melhores letristas da história do Heavy Metal. Suas letras fazem com que as mentes dos ouvintes viajem no tema lírico, assim como viajam na parte instrumental do Judas Priest que é impecável.
“Leather Rebel”
“Hero of the night
Blood and thunder
Rushing through me
Till the dawn of light
The sky is turning red
Like a renegade
All alone I walk through fire
Till I crash and blaze
I’m living on the edge
Start a chain reaction
Sears the neon light
Stealing all the action
Always takes the fight
Leather Rebel
Lightning in the dark
Leather Rebel
With a burning heart
Master of the streets
Bullet proof and bound for glory
Cities at my feet
I’m turning on the power
Running wild and free
No one dares to stand before me
That’s my destiny
To rule the darkest hours
I can see my future
Writings on the wall
Legend in my lifetime
Stories will recall
Leather Rebel
Lightning in the dark
Leather Rebel… “
Minha faixa favorita do Painkiller e uma das minhas inúmeras faixas favoritas do JP no geral, com destaque para Scott Travis destruindo o bumbo duplo da bateria em seu decorrer. No novo disco da banda, tem uma outra faixa bastante parecida com “Leather Rebel” que chama-se “As God is My Witness”. Duas baita musicassas por igual!