Em recente entrevista ao canal do YouTube do jornalista musical brasileiro Igor Miranda, o aclamado cantor de Hard Rock, Jeff Scott Soto, foi questionado se ele acha que Dave Mustaine “exagerou” quando demitiu David Ellefson do Megadeth em maio de 2021, poucos dias depois de mensagens com teor sexual e imagens de vídeo explícitas envolvendo o baixista foram postadas no Twitter.
Soto, que está envolvido com Ellefson em um projeto chamado Ellefson/Soto, respondeu o seguinte:
“Minha opinião pessoal… eu não gosto de responder por outra pessoa nesse tipo de questão, porque há tantos sites por aí que vão assistir o que estamos falando aqui e fazer disso uma manchete. Minha opinião pessoal é que acho que já havia problemas rolando, acho que já havia algo acontecendo e talvez ele estivesse procurando um motivo ou uma desculpa para acabar com isso. E esse é apenas o meu sentimento pessoal. Mas sem entrar muito nisso, porque não quero estar nas manchetes”
Mustaine/Ellefson/Reprodução
“Não quero nada dessa merda na minha vida; Não é necessário. Então vou deixar assim, acho que já havia algo há anos que… ele estava procurando um pretexto para seguir em frente e usar aquele momento específico. É basicamente isso. Acho que de qualquer maneira, iria rolar; isso é o que penso sobre essa situação.”
Ellefson esteve no Megadeth de 1983 a 2002 e novamente de 2010 até sua última saída em 2021.
David Ellefson/Reprodução
Confira a entrevista completa no canal do Youtube: