Em nova entrevista para a Subculture Entertainment da Austrália, o vocalista do Vio-Lence, Sean Killian, falou sobre a possibilidade da atual formação entrar em turnê e gravar um novo disco. Essa formação conta com Adrian Aguilar (Exmortus) na bateria, Miles Baker (Voidbringer, Interloper, ex-Rings of Saturn) na guitarra, Christian Wolbers no baixo e Ira Black (Vicious Rumors, Heathen, Metal Church) na outra guitarra.
Sean disse:
“Sim, com certeza. Começamos a trabalhar em algumas coisas, e então Phil Demmel, guitarrista fundador do VIO-LENCE, ele teve muitas oportunidades excelentes para si mesmo – saindo com LAMB OF GOD como guitarrista de turnê e fazendo outras coisas incríveis, ótimas. Então isso meio que interrompeu o processo de composição… tem muita coisa rolando com Phil, não apenas com a música, mas com sua família e Marta, sua esposa. Minha amizade com Phil é mais importante do que a música. mas, Juntos, escrevemos muito bem.”
Sean completou:
“quero acrescentar – Christian é um ótimo compositor. também Temos Miles Dimitri Baker; ele é outro grande cérebro criativo. Quero juntar algumas coisas e lançar… gostaria de lançar um álbum completo, mas é meio difícil hoje em dia porque é preciso… Você não quer fazer tantas músicas a ponto de começar a criar músicas que estão lá apenas para encher linguiça. Eu nunca quero fazer isso e nem Phil ou qualquer outra pessoa nesta banda. Portanto, o formato do EP é ótimo para nós. Podemos realmente focar e criar faixas sobre as quais nos sentimos realmente positivos, em vez de tentar fazer 12 músicas de uma só vez: ‘Bem, isso nós usaríamos nessa música, mas precisamos preencher o espaço, então vamos usá-lo nessa outra música.’ Eu nunca quero estar nessa posição. E eu conheço muitas bandas hoje em dia, fazer discos de 12 músicas deve ser difícil. E tentar produzi-los a cada dois anos deve ser mais que um desafio. Eu não quero que o desafio seja ‘Nós preenchemos o espaço?’ ou ‘Podemos conseguir 12 músicas?’, eu quero que o desafio seja ‘Esse material é o melhor que podemos lançar?’ E esse formato de cinco músicas é realmente um bom formato para tentarmos alcançar isso.”