PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Kiss: catálogo da banda está a venda!

Segundo Gene Simmons (baixista, vocalista e fundador), tanto ele quanto Paul Stanley (guitarrista, vocalista e co-fundador) estão de acordo sobre vender o catálogo inteiro do Kiss, além de marcas registradas associadas, pelo preço certo.



Recentemente, muitos artistas renomados, como Bruce Springsteen, Bob Dylan e Neil Young, venderam seus direitos musicais. Tanto os direitos de publicação quanto o direito das gravações originais, os famosos Masters, foram negociados.

Divulgação / Facebook

Diversas empresas, sejam do ramo musical ou não, participam das negociações, pois acreditam que o aumento do streaming e das receitas musicais podem ser altamente lucrativas, e com razão.

Questionado recentemente pelo “A Journal Of Musical Things”, Gene conta que apesar de ele não ver motivo para a venda da música em si, afinal ‘poucas peças musicais resistem ao tempo’, ele entende o seguinte:



“O que o KISS tem, que nenhuma outra entidade musical tem, são marcas registradas. Nossos rostos são maiores do que a música, maiores do que qualquer coisa.”

Ele continua:

“Springsteen acabou de ser vendido por U$ $500 milhões e o que você ganha é a música, não a imagem. Nunca vi um desenho animado, história em quadrinhos ou bonecos de ação de Springsteen. O KISS é único. E daí você está comprando, se alguém pagar o preço certo – está comprando imagens que resistiram ao teste do tempo. Nossa analogia é Papai Noel / Superman: imagens que são registradas de forma que ninguém pode reproduzir. E nenhuma outra instituição musical tem isso.”



Reprodução / Facebook

Paul Stanley, que compartilha do mesmo pensamento de Simmons, comentou ano passado no Ultimate Classic Rock o seguinte:

“Pelo que eu sei, só temos uma viagem nesta terra, e você não pode levá-la com você, então eu entendo totalmente. Se você tem dinheiro e vai tornar sua vida melhor, por que não? É um modelo de negócios diferente, mas faz todo o sentido (…) Em algum momento de sua carreira, você olha o que criou e o que vale a pena. Artistas fazem isso; é do que se trata uma pintura. Você não esconde sua obra de arte – você a vende.”



Reprodução / Facebook

Kiss continua sendo uma das bandas mais lucrativas do mundo e da história. Além de serem os pioneiros na indústria do licenciamento e mercadoria musical, contando com diversos produtos relacionados com a imagem dos músicos.

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]