A superpotência do Heavy Metal mundial, Judas Priest, seguem mostrando às bandas mais jovens e até mesmo bandas veteranas do gênero como se faz Heavy Metal de verdade com seu novo álbum “Invincible Shield”, lançado em 8 de março via Sony Music.
Em uma nova entrevista, o vocalista Rob Halford, falou sobre a inspiração para a letra de “Trial By Fire”, um dos singles do novo disco:
“Pensando nas palavras, é uma referência à maneira como o julgamento e as percepções e ideias mal interpretadas podem ser impostas sobre você. E indo fundo, essa é a sociedade com a qual vivemos hoje. As pessoas podem se apressar para o julgamento, as pessoas podem trazer suas próprias ideias e agendas que inclinam a balança da verdade. Vivemos em um mundo hoje onde a mentira pode ser empurrada tão forte e tão vigorosamente por figuras poderosas que uma mentira se torna a verdade. E esse é um lugar terrivelmente perigoso para se estar. Então, estamos utilizando esse tipo de fórum aberto e discussão e trazendo para este título, ‘Trial By Fire’.”
O entrevistador Mark Jeeves então observa que além da relevância e qualidade indubitável de tudo o que a banda já produziu, e sua importância no cenário metal mundial, o Judas Priest é uma banda com uma forte característica: a consciência social.
Sobre tal afirmação, Halford declara:
“Sim. Desde ‘Savage’, que é sobre o aquecimento global, e isso foi em 1970 e algo assim. Muitas vezes não transmitimos a mensagem verdadeiramente em preto e branco; deixamos isso aberto à interpretação. Nós deixamos nossos fãs se divertirem com as mensagens que divulgamos. Alguns deles são muito diretos e óbvios – ‘Breaking The Law’, ‘Living After Midnight’ – mas em uma oportunidade como ‘Panic Attack’ ou ‘Trial By Fire’, nós vamos mais fundo. E tire suas próprias conclusões sobre a ideia.”
Aproveite para apreciar o novo álbum do Judas sem moderação! Confira também a nossa resenha do disco, clicando aqui.
