Iron Maiden: “Sempre haverá pessoas que pensam que a banda morreu em 1988”, diz Steve Harris

PUBLICIDADEspot_imgspot_img

Durante uma entrevista a Classic Rock em 2023, o líder e baixista do Iron Maiden, Steve Harris, foi questionado a respeito dos planos de aposentadoria da banda. Steve sabe que esta hora vai chegar e, por isso, ele quer fazer o máximo de turnês enquanto puder:

“Quem sabe com certeza? No momento, queremos fazer turnês o máximo que pudermos. Mas mesmo se nos aposentássemos parcialmente [de tocar ao vivo], ainda poderíamos fazer álbuns. Não sei. Veremos.

Eu sempre pensei que seria legal fazer quinze álbuns, o que nós superamos. É tudo ladeira abaixo daqui, não é? [Risos.] Mas cada um de nós ainda está gostando – possivelmente mais do que nunca – talvez porque sabemos que estamos chegando ao fim. Tentamos não pensar muito sobre isso, mas enquanto todos ainda gostarem do que fazemos, continuaremos o máximo que pudermos.”



Indagado se ficou satisfeito com a recepção ao último álbum “Senjutsu”, Steve respondeu:

“Sim. Sempre haverá pessoas que pensam que a banda morreu em 1988, e por mais que isso me intrigue, é bom que alguém possa pensar isso. Talvez eles estejam esperando que voltemos e façamos algo como fizemos em oitenta e oito, mas nunca faremos isso. Agora é agora. Por que alguém iria querer a segunda parte de algo do passado?”



O Iron Maiden dará início à Run For Your Lives Tour 2025-2026 em Budapeste no dia 27 de maio, seguida por 27 shows em estádios, festivais e arenas por toda a Europa. O Maiden tocará músicas de seus nove primeiros álbuns de estúdio — de “Iron Maiden”, de 1980, a “Fear of the Dark”, de 1992.

A turnê marcará a estreia do baterista Simon Dawson no lugar de Nicko McBrain, que se aposentou dos shows ao vivo em dezembro passado.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE

Últimas Publicações

PUBLICIDADE