Pouco tempos do término da turnê australiana do Iron Maiden em setembro passado, a banda se pronunciou contra o sistema de preços dinâmicos de ingressos.
A banda informou que essa prática não será aplicada aos ingressos da Run For Your Lives Tour 2025 que celebrará os 50 anos da banda.
Embora não seja exatamente uma novidade, o preço dinâmico ganhou as manchetes globais recentemente quando a Ticketmaster usou essa prática para a turnê de reunião do Oasis em 2025.
O preço dinâmico de ingressos é uma estratégia usada por organizadores de eventos, permitindo que os preços dos ingressos flutuem com base na demanda. O preço de um ingresso pode aumentar ou diminuir em tempo real, dependendo de um monte de fatores de mercado, incluindo a popularidade do artista e quantas pessoas querem ingressos.
“Não haverá preços dinâmicos de ingressos para a turnê Run For Your Lives 2025. A revenda de ingressos no Reino Unido será limitada ao valor de face e não abrirá até muito mais perto do início da turnê. Como sempre, pedimos aos fãs que comprem ingressos apenas em pontos de venda aprovados“, informou o Iron Maiden.
A Run For Your Lives Tour começará em Budapeste no dia 27 de maio do próximo ano, seguida por 27 shows em estádios, festivais e arenas por toda a Europa. O Maiden tocará músicas de seus nove primeiros álbuns de estúdio — de “Iron Maiden”, de 1980, a “Fear of the Dark”, de 1992.
A turnê marcará a estreia do baterista Simon Dawson no lugar de Nicko McBrain, que se aposentou dos shows ao vivo em dezembro passado.
Relembre o show do Iron Maiden no Allianz Parque, em São Paulo, em dezembro:
O problema que muita coisa hoje em dia fica embutido no preço do Ingresso, fato!!!! VAleu