Já ouviram aquela frase ‘a base vem forte’?
Acredito que sim e, por isso, posso dizer que, neste caso, isso está acontecendo com esses garotos da Califórnia. O Black Moon Lilith é uma banda formada por quatro moleques que tem idade variando entre 15 e 19 anos. A banda é formada por Thomas Hemmens na guitarra, Emrys Mellinger no vocal e guitarra, Nathan Hokom no baixo e Jason Maser na bateria.
Mas que tipo de som eles fazem?
O BML é uma banda que toca essencialmente Death Metal. Daquele que soa bem aos nossos ouvidos. É pesado e bruto como tem que ser e foi forjado com a influência de nomes como Morbid Angel e o saudoso Death de Chuck Schuldiner. Os meninos possuem um ótimo direcionamento e influencias que vão do old school ao moderno.
No seu single ‘Moribund’, conseguimos ouvir passagens que lembram bastante outros nomes mais novos da cena, bandas como Dying Fetus e os vocais de John Gallagher, visto que a voz de Emrys consegue transitar muito bem entre tons graves e rasgados. As bases são potentes e dão um clima mais denso as linhas de bateria rápidas e poderosas de Jason. Outro ponto a se elogiar é a qualidade dos solos apresentada, com uso de trêmulos e até mesmo na forma de construção dos solos que me soou bem inspirada em Paul Masvidal e no que ouvimos em ‘Submerged in Sin’, do glorioso Master.
Descobrimos o trabalho dessa garotada promissora através de um seguidor de nossa página no Facebook. Pra ser mais exato, quem nos deu a dica foi Mike Mellinger, que é pai de um dos integrantes e também guitarrista de uma banda de Power/Speed Metal. Ao que parece, Mike tem feito um ótimo trabalho ao incentivar a carreira de sua cria. Agradecemos o contato!
Ouça o single ‘Moribund’, oficialmente lançado 3 de março:
Para maiores novidades sobre novos lançamentos:
Instagram