Em uma nova entrevista concedida para o Pat’s Soundbytes Unplugged, o guitarrista do Judas Priest,Richie Faulkner, foi questionado sobre um possível cronograma para o lançamento do novo álbum, sucessor do elogiado “Firepower”, de 2018.
Ele respondeu o seguinte:
“Bem, não tenho nenhuma resposta definitiva para isso. Mas sei que estamos quase terminando de gravar. Estive em Phoenix algumas semanas atrás com Andy Sneap e Rob Halford, finalizando alguns vocais. Aquela voz com a qual crescemos ouvindo, cantando novas faixas do Priest que nunca ouvimos antes, É incrível ouvir a voz de Rob Halford em novas faixas do Judas Priest. estamos em processo de criação. É uma posição privilegiada para se estar, realmente. Estou incrivelmente grato por fazer parte disso.”
JudasPriest/Reprodução
“Estamos quase terminando todo o processo. Então temos que mixar, temos que dominar as faixas. E então, obviamente, partiremos para a arte de capa, a embalagem e a fabricação da coisa toda, isso está fora de nossas mãos, me refiro a fabricação. Então não posso dizer exatamente quando vai sair. Mas o processo de gravação está quase terminado.”
Vale lembrar que em março desse ano Richie comentou novamente sobre a direção musical mais “progressiva” do novo álbum:
“Eu já disse isso antes, e a Internet, os tubarões se apoderaram disso … Eu disse a palavra ‘progressivo’ e a Internet me detonou. Mas eles não ouviram direito. Quando eu disse ‘progressivo’, eu diria que é um pouco… em vez de, digamos, verso, refrão, verso, refrão, solo, refrão, acabamento, é algo como fazer verso, uma parte musical, uma seção instrumenta, uma ponte e aí o refrão, de novo uma seção instrumental e de volta ao verso. Não fica apenas nesse caminho comum, às vezes sai desse padrão e soa um pouco … Como o antigo Priest dos anos 70 costumava fazer, como “The Sinner” e coisas assim, costumava ir um pouco mais como uma jornada musical. O que eu acho ótimo, é muito interessante.”
JudasPriest/Reprodução
“Então é isso que posso dizer. Já disse antes, é um pouco mais progressivo; é um pouco mais musical, não experimental, mas tem mais alguns riffs, Há mais complexidades, há mais solos, há mais riffs, o que, não acho que seja uma coisa ruim, como guitarrista.”
JudasPriest/Reprodução
Confira a entrevista completa no canal do Youtube :
Minha banda do coração, para mim, a melhor do mundo! Tenho o rosto do Halford tatuado no meu braço! Ansiosa por esse novo álbum! Judas Priest eu amo vocês!! 🤘🏻😍
Fico na expectativa sobre o novo album do Judas Priest, valeu!!!!
Minha banda do coração, para mim, a melhor do mundo! Tenho o rosto do Halford tatuado no meu braço! Ansiosa por esse novo álbum! Judas Priest eu amo vocês!! 🤘🏻😍