PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Dokken: “Estamos todos envelhecendo. Então, acho que chegará a hora de anunciar que acabou. Não quero continuar cantando e escrevendo até cair”, diz Don Dokken

O vocalista do Dokken, Don Dokken, conversou recentemente com Cassius Morris e, discutiu sobre os planos de aposentaria da banda e se o último álbum “Heaven Comes Down” de 2023 pode ter sido o último disco. Veja o que ele respondeu:



“Sinto que depois de 50 anos e 13 discos, acho que já escrevi música suficiente. Estou bem com isso… Mas nunca diga nunca. Talvez George Lynch e eu nos reunamos e escrevamos um EP… George e eu conversamos sobre isso brevemente, e eu disse que não acho que tenho energia espiritual para lançar um disco inteiro. Isso dá muito trabalho. Mas eu disse que poderíamos querer fazer quatro ou cinco [músicas]. Fizemos uma nova música há oito anos. Chamava-se ‘It’s Just Another Day’. Foi [gravada por] todos os membros originais. Fomos ao Japão e fizemos alguns shows com essa formação, e foi um experimento para ver como nos daríamos bem e tudo mais. E foi um vídeo legal.”

Em 2019, o cantor (hoje com 71 anos) realizou uma cirurgia no pescoço e na coluna que deixou seu braço direito quase paralisado e, por consequência, afetou a produção do disco “Heaven Comes Down”:



“George e eu conversamos sobre fazer um disco. Mas se você ouvir os últimos cinco projetos de George Lynch, eles são totalmente diferentes da direção que estou seguindo. ‘Heaven Comes Down’ não tem nada a ver com o que George está fazendo. Ele foi para este lado; eu fui para aquele lado. Então, não sei se espiritualmente poderíamos nos reunir e escrever uma música que funcione, sobre a qual todos estejamos na mesma página. Eu simplesmente não estou. Então é o que é. Mas eu disse que o que eu gostaria de fazer é, digamos, ‘Ei, George, por que você não me escreve quatro riffs de guitarra e me deixa ver se um fala comigo no meu coração e no meu espírito?’ Assim como a música ‘Just Another Day’ … e nós escrevemos essa música, todos os membros originais, Mick e todo mundo. Obviamente, nunca poderemos — Mick está aposentado e ele está bem fechado sobre isso, ele não vai tocar de novo. Ele tocou desde os 10 anos — ele tem uns setenta — e eu entendo isso porque ele está desgastado.

Eu sempre disse que os bateristas têm o trabalho mais difícil — seus cotovelos, suas mãos, artrite, suas rótulas, seus tornozelos, seus pés, suas costas. Quer dizer, o baterista tem o trabalho mais difícil. Eu posso ficar ali, olhar para o teto e dizer: ‘Ei, pessoal, como vão?’ Ou mesmo quando, como guitarrista, você pode ficar ali e tocar. Mas Mick é a máquina. Mick era a máquina Dokken. Eu costumava dizer a ele: ‘Toque mais suave. Não bata na bateria com tanta força.’ E ele diz: ‘Não sei como não tocar forte’ para manter seu tempo. Ele diz: ‘Acabei de bater.’ Então, isso o pegou e ele se aposentou.

Então veremos o que acontece. George e eu tocamos nisso, mas tudo dependeria dele escrever, tipo, três músicas — só música — e me enviar. E eu iria para o meu estúdio de gravação e pegaria a caneta e o papel e diria, ‘Hmm, oh, isso é meio legal.’ E cortaria tudo e tentaria fazer com que se encaixasse em mim mesmo e produziria algumas músicas. E se as pessoas gostarem, elas gostam. Se não gostarem, elas não gostam.”



Sobre os planos de Don Dokken pós-aposentadoria, ele disse:

“Provavelmente dentro de um ano. Quero dizer, o que é Paul McCartney — na casa dos oitenta? E Mick Jagger está na casa dos oitenta, e Keith Richards ainda está de pé. E até Elton John agora, eles o trazem para baixo e o colocam na cadeira do piano, por qualquer razão, porque estamos todos envelhecendo. Então, acho que chegará a hora de anunciar que acabou.

A verdade é que acho que sou uma pessoa egoísta. Quero aproveitar minha vida. Não quero continuar cantando e escrevendo até cair. Quero ficar em casa, longe de todo mundo. Moro no topo desta montanha no Novo México. Sem vizinhos. Eu tenho os cachorros. É a vida perfeita. E tive uma ótima carreira. Comecei a tocar aos 10 anos.

Se você tem que fazer turnê e tocar porque precisa pagar sua conta de gás, eu entendo. Graças a Deus não estou nessa posição. E sempre que alguém diz, você está pensando em encerrar o dia? Eu simplesmente vou assim e mostro a eles os discos de ouro e platina na minha parede. Tenho alguns deles lá em cima… Então acho que deixei claro meu ponto. Acho que deixei claro meu ponto musicalmente. E, claro, eu gostaria de continuar, mas se não consigo compor, estou ferrado.”



PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]