Em recente entrevista com Tony Webster, do Metal Command, o ex -baixista do Megadeth, David Ellefson, foi questionado sobre o fato de que muitas das bandas clássicas de Thrash Metal, particularmente aquelas da Bay Area de São Francisco, estarem lançando novos álbuns de estúdio há 20 anos.
David respondeu o seguinte:
“Esse é um ponto realmente bom e eu penso a mesma coisa. com o Exodus, ‘Bonded By Blood’ , certamente, foi o ‘Kill ‘Em All’ deles , era o ‘Killing Is My Business’ deles, eram eles meio que pegando as rédeas daquela montanha. Porque a verdade é, veja bem, Metallica mudando-se para San Francisco para colocar Cliff Burton na banda. Obviamente, uma vez que eles criaram raízes lá, foi quando tudo realmente cresceu. Mas lá primeiro, antes de qualquer um, estava o Exodus. Eles eram realmente os reis disso E por mais que eles estivessem no pano de fundo do rápido avanço do Metallica , o Exodus é, quero dizer, a semente da qual tudo germinou de várias maneiras.”
“Eu acho que Exodus, Testament…Bom, Testament fez alguns de seus melhores discos na última década, eu acho isso e olha que amo ‘Souls Of Black’ e os primeiros lançamentos deles; eles são legais. Eu amo ouvi-los, Eles são muito ambientais. Sons legais. Mas, sim, eu acho que algumas das músicas mais cruéis e ferozes de todas essas bandas vieram recentemente… Eu lembro, ainda nos anos 2000… Lamb of God, com certeza, foi um dos grandes líderes nesse quesito. E parte disso foi porque não tínhamos mais um Pantera e o Lamb of God meio que entrou e assumiu o trono. Mas eles sempre apontaram para o Megadeth em particular, e , claro, Metallica e o Big Four”
David então comenta sobre a fase difícil para o Thrash na década de 90 e como as bandas grandes prevaleceram e a nova geração surgiu:
“Os anos 90 não foram fáceis para o thrash metal, Megadeth e Metallica, por serem grandes, conseguiram se manter um pouco melhor. Mas nos anos 2000, cara, foram as bandas mais jovens, como Lamb of God em particular, esses caras realmente ajudaram a redefinir o thrash metal. A música é sempre impulsionada pela geração mais jovem; são eles que estão sempre criando coisas novas.”

Ellefson está atualmente na estrada com o Kings of Thrash, que também conta com outro ex- membro do Megadeth, Jeff Young (guitarra).
Anos 90 foi bom em tudo mesmo, saudades daquela época!!!! Valeu!!!