Em entrevista com o Eonmusic, o icônico guitarrista Steve Vai falou que tem um disco completo gravado com Ozzy Osbourne, ainda não lançado.
Ele revelou o seguinte:
“Bem, eu tenho arquivado um disco inteiro com Ozzy, semelhante ao que fiz com Gash, mas é um projeto que gravei que está na prateleira. Não tenho nenhum controle ou direitos sobre isso, obviamente, mas gravamos algumas músicas muito boas.”
Sobre o direcionamento sonoro, Vai conta:
“O interessante desse material que gravamos do ponto de vista da guitarra são todas as minhas partes de base, eu uso um divisor de oitava e o disco não soa parecido com nada.”
Questionado se teve oportunidade de entrar na banda de Ozzy, ele disse:
“Então, sobre Ozzy e eu, basicamente, o que aconteceu até onde eu compreendi, é que Ozzy gravou cerca de metade de seu disco ‘Ozzmosis’ e Sharon e a gravadora ainda queriam reuni-lo com alguns compositores diferentes para conseguir mais algum material diferente. Eu era um dos que eles queriam reunir. Na verdade, era apenas para escrever algumas músicas para o álbum e que ele talvez usaria em seu disco. Então eu pensei, ‘Sim, isso seria ótimo. Eu adoraria fazer isso.'”
Continua:
“Ozzy e eu nos empolgamos porque estávamos nos divertindo muito e acabamos gravando um monte de coisas. e então começamos a planejar, ‘Ei, vamos fazer um novo disco.’ E tudo estava bem e ficando bom, e nos empolgamos com isso até que o martelo bateu e eles basicamente disseram: “O que vocês estão fazendo? Não, você (ozzy) só precisa pegar uma música de Vai e terminar seu álbum. Já estamos nisso por tanto tempo, e gastamos tanto dinheiro, Vai é uma despesa’, então, funcionou perfeitamente.”