O fundador/vocalista/guitarrista do W.A.S.P, Blackie Lawless, foi entrevistado por Stoyan Tsonev, da rádio búlgara Z-Rock e, questionado o andamento de sua autobiografia que está sendo há um bom tempo, Lawless respondeu:
“Devagar. Todo mundo diz ‘quando, quando, quando’, e eu digo, bem, espero que talvez daqui a um ano esteja pronto e pronto para ser lançado. Mas agora estou em um ponto em que acho que reuni todas as ideias para levá-las aonde precisam estar. Então, agora é só uma questão de juntá-las. E me sinto muito bem com isso. Então, como eu disse, espero que em um ano, eu diria, esteja pronto. O problema é que a agenda de turnês tem sido tão intensa que simplesmente não houve tempo para trabalhar nele tanto quanto eu gostaria.”
Outra questão que Blackie Lawless tem respondido em todas as suas entrevistas é sobre o andamento das sessões de composição do próximo álbum. O último álbum do W.A.S.P., “Golgotha”, é de 2015.
“A agenda da turnê tem sido uma loucura. Todo mundo quer saber quando — ‘Quando vocês vão lançar isso? Quando vocês vão lançar aquilo?’ É, tipo, bom, sabe de uma coisa? O mundo lá fora é enorme, e leva muito tempo para chegar a todas essas cidades diferentes. Para esta turnê que estamos fazendo, acabamos de terminar a América do Norte e a América do Sul. Agora, vamos ficar na Europa o ano todo. Então, leva muito tempo para chegar a todos esses lugares. E onde isso nos deixa quando terminarmos? Aí voltamos e pensamos em escrever um livro, talvez terminar o álbum. Mas, como eu disse, a agenda de turnês é tão intensa que simplesmente não tem dado tempo para fazer tudo.”
Na semana passada, durante uma entrevista concedidao ao “The Neil Jones Rock Show”, quando questioando sobre o assunto, ele disse:
“Ainda estamos trabalhando na ideia de fazer um novo álbum, mas, honestamente, no último ano, estivemos bem ocupados com o que vínhamos fazendo em turnê, e o próximo ano será igual. Então, me faça essa pergunta daqui a um ano, quando eu puder respirar fundo por cinco minutos, e eu lhe darei uma resposta melhor.”