O Vio-Lence, através do vocalista Sean Killian, está atrás de uma formação para os próximos shows. A banda acabou por perder membros por estarem com outros compromissos, dentre outros assuntos. O músico busca alguns grandes nomes para seguir com a próxima turnê intitulada “Oppressing the Masses”, que acontecerá no continente europeu.
O vocalista do Vio-Lence foi entrevistado novamente pela Games, Brrraaains & A Head-Banging Life. O músico falou sobre a turnê citada acima, além dos músicos que se juntarão a ele. E além disso, também falou sobre os motivos das saídas dos outros músicos. Ele disse:
“Perdi [o baixista] Christian [Olde Wolbers] 30 dias antes da turnê, ou talvez 35. Não é algo que me deixe amargo nem nada; é só que ele tem outra oportunidade, uma oportunidade substancial, de estar com o Cypress Hill. E ele tem o Powerflo chegando. Acho que o disco deles está saindo ou já foi lançado. Ele estará em turnê com o Sen Dog por causa disso. E essa é uma conexão muito boa para ele. Então, ficou muito pesado para ele, e ele saiu. Mesmo assim, somos amigos. Respeito totalmente o que ele teve que fazer. E então eu tinha um guitarrista jovem, e ele desistiu por motivos que eu não gostaria de discutir, porque não era algo adulto a se fazer. E é isso que acontece quando você tem músicos jovens às vezes — eles cometem erros de jovens. Então tenho andado ocupado a tentar reunir uma formação. E por isso, nesta digressão, temos o Nick Souza na bateria, que todos conhecem o pai dele, o Steve Souza [ex-vocalista do Exodus], do Zetro. E também tenho o Jeff Salgado a tocar baixo, e a banda dele é a Psychomatic. Mas ele estava disponível. E trouxe o Ira Black de volta [na guitarra]. Sempre gostei do Ira. Acho-o uma pessoa fantástica. É alguém que gostamos de ter por perto; é muito solidário, [com uma] atitude muito positiva. E íamos levar o Max Georgiev [na segunda guitarra], mas surgiram alguns conflitos de agenda. Então, trazemos o Claudeous Creamer conosco, do Possessed. Então isso tem me mantido bem ocupado.”
Killian continuou dizendo que há planos para trabalhar em novo material após a turnê europeia “Oppressing the Masses”. Ele informou:
“Estamos juntando músicas e vamos começar a compor algumas. Quero lançar um álbum completo… Devemos conseguir. Conversei com alguns outros músicos também que querem contribuir — alguns grandes nomes. Vai ser divertido misturar tudo.”
Sean também falou sobre o EP de retorno intitulado “Let The World Burn” (2022):
“Com ‘Let the World Burn’, partimos para isso com uma atitude de Thrash Metal puro. E a seguir, sou eu e algumas pessoas novas, pessoas com quem ainda não compus, e eu meio que quero fazer isso, mas um pouco mais.”
Por fim, o Vio-Lence apresentará na íntegra o álbum que dá o nome da turnê e celebra seu 35º aniversário neste verão local. Além disso, o repertório também incluirá músicas do catálogo anterior da banda.