David Lee Roth e Sammy Hagar, ambos ex-vocalistas do Van Halen, não se bicam há muitos anos, isso todo mundo já sabe. Disputas internas levaram Dave a deixar a banda para ser substituído por Sammy, ex-vocalista do Monstrose. E Sammy construiu uma história de glórias e sucessos no Van Halen, assim como Dave construiu, embora Dave não concorde com isso. Sammy teve uma carreira solo mais sólida, enquanto Dave não conseguiu nem de longe repetir o mesmo êxito que teve no Van Halen. Ao longo dos anos, os dois trocaram e ainda trocam muitas farpas através da imprensa e da internet. Inclusive, Diamond Dave recusou um convite para uma reunião do VH.
Em uma entrevista à Planet Rock Magazine, Sammy Hagar disse que “não respeita a arte de Dave” por causa do seu desprezo à era Hagar do VH, de 1985 à 1996:
“Não respeito a arte de Dave, mas acho que ele é inteligente e um grande showman e o que ele fez com o Van Halen nos primeiros dias foi fantástico. O Van Halen não teria conseguido sem ele. Deus abençoe Dave, mas ele se recusa a reconhecer que o Van Halen comigo foi ainda mais bem-sucedido do que o Van Halen com ele, e isso é muito estúpido da parte dele. Seria como se eu não reconhecesse o que ele fez pela banda antes de eu entrar: isso seria estúpido, não seria?”