No seu mais recente e brutalmente honesto livro de memórias, “Last Rites”, Ozzy Osbourne conta, sem filtro, a impressionante e muitas vezes absurda jornada que viveu nos últimos sete anos, enfrentando uma verdadeira batalha com a própria saúde. Entre um desabafo e outro, ele revisita passagens marcantes da sua vida e carreira — desde o casamento cheio de altos e baixos com Sharon, até histórias inacreditáveis com figuras lendárias como Slash, Bon Scott, John Bonham e Keith Moon. Ele também compartilha momentos profundamente emocionantes, como as últimas conversas com Lemmy Kilmister, do Motörhead.Tudo isso costurado com lembranças do épico show Back to the Beginning, transmitido para o mundo inteiro, onde ele subiu ao palco com o Black Sabbath pela última vez, no dia 5 de julho, em uma apresentação histórica que arrecadou milhões para instituições e hospitais infantis.
Em uma declaração, Ozzy Osbourne disse:
“As pessoas me perguntam: se eu pudesse fazer tudo de novo, sabendo o que sei agora, você mudaria alguma coisa? Eu digo, tipo, nem pensar. Se eu estivesse limpo e sóbrio, não seria o Ozzy. Se eu tivesse feito coisas normais e sensatas, não seria o Ozzy. Olha, se acabar amanhã, não posso reclamar. Já viajei pelo mundo todo. Vi muita coisa. Já fiz coisas boas… e ruins. Mas, no momento, não estou pronto para ir a lugar nenhum.”
“Last Rites” é o segundo livro de Osbourne, após seu livro de memórias de 2009, “I Am Ozzy”. Ele será publicado em 7 de outubro pela Grand Central Publishing.

Em seguida, relembre alguns dos melhores momentos da despedida do Black Sabbath e Ozzy Osbourne: