PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

The Dead Daisies: “Me sinto bem. As habilidades voltaram”, revela o guitarrista Doug Aldrich sobre o seu tratamento contra o câncer

O guitarrista Doug Aldrich, hoje presente na banda de Hard Rock, The Dead Daisies, é conhecido principalmente por conta dos serviços prestados ao Whitesnake e Dio. Entretanto, Doug foi diagnosticado com câncer na garganta. E o músico tratou de realizar os procedimentos necessários para a sua pronta recuperação.



O guitarrista do The Dead Daisies participou de entrevista para o podcast australiano Bumping Into That Sound. Aldrich atualizou as informações com relação ao seu estado de saúde. De fato, foi um período de muita preocupação e confiança. Sendo este último sentimento o que favoreceu à recuperação do músico. Doug disse a respeito de sua cirurgia muito bem-sucedida:

“[Meu diagnóstico de câncer] me atrasou. Descobri, basicamente, no verão passado, e depois levei um tempo para conseguir que todos os médicos marcassem a cirurgia e tudo mais. Então, consegui encaixar uma temporada de Dead Daisies no Reino Unido. Fizemos várias datas. Depois, cheguei em casa e tentei me organizar para fazer a cirurgia e ficar saudável o suficiente para fazer as datas europeias que tínhamos no final de [2024], e depois faria a radioterapia. Mas o médico disse: ‘Olha, acho que você não deve esperar. Acho que você deve simplesmente fazer a cirurgia, ficar saudável e começar a radioterapia.'” E foi isso que eu fiz. Então chamei o Reb Beach, do Winger e do Whitesnake, para me substituir [na turnê europeia]. E eu fiz a operação. Foi na minha amígdala, o câncer. E então eles removeram a amígdala, o que não é muito divertido. E eles removeram alguns gânglios linfáticos aqui. Curou muito bem.”



Doug Aldrich prosseguiu com as informações:

“Levei um tempo para reaprender a comer porque o maxilar basicamente… eu mal conseguia abri-lo; eu só conseguia chupar milk-shakes e outras coisas. Então eu me recompus, e eles disseram: ‘Ok, agora fazemos a radioterapia.'” E a radiação acontece quando eles pegam os feixes de rádio e, basicamente, todos os dias, durante 15 minutos, eles fritam — fritam seu pescoço. E eu pensei que ficaria bem aqui [isolado em um ponto]. Mas eles basicamente atravessam o corpo inteiro por 15 minutos. E foi aí que eu me queimei — eu estava cansado e me sentia acabado e não conseguia… Mesmo se meu violão estivesse bem ali, eu sentado aqui conversando com você, eu diria: ‘Cara, vou me deitar, cara. Preciso tirar um cochilo.’ Eu me sentia bem depois da sessão todos os dias. Eles me deram sábado e domingo de folga toda semana. Foram seis semanas. E terminei pouco antes do Natal. Mas, cara, foi simplesmente brutal. Então, eu não toquei. Toquei quando estava me recuperando da cirurgia, mas depois da radioterapia, eu estava só descansando. Eu não tinha energia. Veja bem, se eu tivesse um show para tocar com o The Dead Daisies, eu teria tocado e teria ficado bem. Eu teria tocado. Mas houve alguns períodos em que meu braço não estava em boas condições. Estava basicamente queimado de fritura e não parecia bom. Então, isso não teria sido muito bem recebido.”

Aldrich acrescentou:



“Então, eu estava em casa e só descansei, e minha habilidade desapareceu. Quer dizer, peguei a guitarra em dezembro [de 2024] e pensei: ‘Nossa. Me sinto fraco.'” Então, eu estou agora… quer dizer, comecei a tocar um pouco antes do Natal, e em janeiro eu estava tocando o máximo que podia, mas leva tempo, cara. Quando você volta tão longe, e é só agora que… minhas habilidades finalmente estão… Não vou dizer que estou cem por cento de volta, mas me sinto bem perto. Me sinto bem… É, só me esforçou. Eu não imaginava que ia precisar de tanto esforço para voltar. Quando você deixa a guitarra de lado por algumas semanas, às vezes você volta e está mais revigorado. Você ainda tem força e tudo mais. Mas eu perdi — não tanto peso, mas provavelmente uns 9 ou 13 quilos e só músculos no geral. Ainda estou trabalhando para colocar o peso de volta onde ele quer estar e mantê-lo longe onde eu não quero. Então, tudo bem. Mas sim, me sinto bem. As habilidades voltaram.”

Contudo, a parte mais importante dessa história é que ela está se mostrando bastante feliz. Tanto para o próprio Doug, quanto para os seus respectivos fãs e apreciadores da boa música. Esteja 100% recuperado o quanto antes, Mr. Doug Aldrich! Estamos na torcida!

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]