PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

The Beatles: nova música, “Now And Then”, emociona fãs em todo o mundo

Finalmente, a última música inédita dos Beatles foi lançada. E neste momento o mundo todo está parando para ouvir e admirar o último lampejo criativo da maior banda de Rock de todos os tempos.



Com cerca de 5 horas desde o lançamento, a publicação no canal da banda no Youtube já conta com cerca de 1,9 milhões de visualizações.

Muitas pessoas se emocionaram com o lançamento mais badalado do momento. Caso você seja um fã ou simpatizante, não perca tempo e ouça agora mesmo, “Now And Then”, a última música do genial quarteto de Liverpool:

Para quem foi pego de surpresa e não entendeu como isso é possível, já que dois dos Beatles, John Lennon e George Harrison, estão mortos, nós vamos explicar.



A história de “Now And Then”

Em 1994, na época em que a série documental Anthology’s foi lançada, os três Beatles envolvidos no filme, George Harrison, Paul McCartney, assim como Ringo Starr, foram desafiados a criar algumas músicas novas. Apesar da vontade, era unânime que sem Lennon não poderia ser chamado de Beatles.

Foi então que Yoko Ono, viúva de John, entregou algumas fitas para McCartney com demos de músicas inéditas de John. Elas foram gravadas em meados dos anos 70 no apartamento deles em Nova York. A qualidade das fitas não era muito boa, mas em cima desse material, eles tentariam criar algo inédito.

Reprodução

As faixas “Free As A Bird” e “Real Love” foram lançadas em 1995 e 1996, porém, uma outra canção ainda estava guardada: “Now And Then”.

Esta última enfrentou dificuldades técnicas. A tecnologia existente na época não conseguia separar a voz de John Lennon do piano existente na fita demo. Além disso, esta era uma música que George Harrison não gostava. Com tantas dificuldades, eles acabaram não terminando o trabalho e arquivaram a canção por tempo indeterminado.



Agradeçam a Peter Jackson

Em 2001, George Harrison faleceu e parecia ser realmente o fim de qualquer investida final dos Beatles. Acontece que em 2022, com a produção do documentário Get Back, de Peter Jackson, algumas tecnologias foram desenvolvidas e, finalmente, o impasse de não se conseguir separar as trilhas da voz de John Lennon da trilha do piano acabou sendo resolvido.

Reprodução

Paul McCartney enviou a fita para Peter Jackson e quando viu o resultado final com a voz cristalina de John, resoleu retomar o projeto de apresentar “Now And Then” para os fãs. Ringo Starr foi chamado para gravar a bateria, Paul criou uma nova linha de baixo, trechos de George Harrison tocando a música em 1995 foram restaurados e um novo arranjo com direito a orquestra foi concebido.

Pronto: 60 anos depois do lançamento do primeiro single dos Beatles, “Love Me Do”, temos o encerramento de um ciclo com o lançamento do último single, “Now And Then”.

Deliciem-se, pois, vocês presenciaram o lançamento de um single dos Beatles. E em pleno 2023…



PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]