Miland “Mille” Petrozza, vocalista, guitarrista, compositor e líder da banda alemã de Thrash Metal, Kreator, cedendo entrevista com Jaimunji do canal Metal Roos da Austrália, foi questionado o porquê de ele achar que os álbuns mais recentes de sua banda soam tão novos, ainda que se passaram quase quatro décadas desde o lançamento do full lenght de estreia do KREATOR, “Endless Pain”.
Miland Petrozza, líder do Kreator, repondeu, dessa forma:
“Nós conduzimos o nosso tempo, quando ‘Gods Of Violence’ foi lançado, também já haviam se passado cinco anos desde ‘Phantom Antichrist’ de 2012, embora o álbum estivesse pronto um ano antes. Então, não lançamos algo somente por lançar, ficamos de boca fechada se não tivermos nada a dizer. Antes de termos certeza de que há um monte de músicas boas que escrevi, as quais me fazem dizer, ‘mal posso esperar até que as pessoas ouçam essas músicas’, não vou lançar um álbum”.
Ele continuou:
“Já estou escrevendo de novo e tenho algumas músicas novas para o próximo álbum que será lançado em 2025 ou algo assim. Há temas líricos sobre os quais não falei ou pelo menos não da maneira como os estou fazendo – você sabe, há um novo ponto de vista nisso, algo novo. Então, para mim, isso é essencial. E talvez seja por isso que ainda soamos novos, porque não lançamos álbuns com tanta frequência. Algumas bandas de Metal, de amigos, às vezes parecem lançar álbuns quase ano sim, ano não, o que é legal, se funcionar para eles. Para nós, não funciona.”
Recentemente, em maio de 2023, KREATOR lançou o videoclipe para a canção “Conquer And Destroy” do aclamado último full lenght, “Hate Über Alles”. A filmagem da performance aconteceu em 4 de março de 2023 na frente de 6.000 pessoas, no lar espiritual do Kreator, ou seja, sua cidade natal, Essen, na Alemanha.
Clique no link abaixo, a fim de assistir a entrevista de Mille Petrozza na íntegra:
Kreator nunca foi uma banda que estacionou em sua sonoridade inicial, pois sempre buscou inovações e jamais teve medo de ousar. Talvez provalvemente, por isso, é que o veterano quarteto do Thrash Metal teutônico possua duas eras de ouro e suas canções mais atuais são tão obrigatórias nos setlists quanto os seus clássicos old school.
uma das melhores bandas do estilo, valeu!!!!