Testament: “prevejo alguns discos novos muito bons do Testament saindo — este, e já estamos trabalhando em um novo”, diz Eric Peterson

PUBLICIDADEspot_imgspot_img

Aos fãs que estão ansiosos sobre novidades à respeito do novo álbum de inéditas dos veteranos do Testament, temos boas notícias. Em uma nova aparição no podcast The Mixtape, o guitarrista e compositor Eric Peterson revelou que o registro teve o processo de mixagem encerrada na sexta-feira passada e nesta próxima semana passará pela masterização.

O renomado produtor sueco Jens Bogren foi o responsável pelo disco, que foi coproduzido por Juan Urteaga (o mesmo de “Brotherhood Of The Snake” e “Titans Of Creation”).

Peterson revelou os seguintes detalhes sobre o lançamento do novo material:



“Acabamos de mixar na sexta-feira passada e vamos masterizar esta semana. Estamos no processo de aprovação da arte para o álbum. Tudo precisa ser entregue antes de partirmos para nossa turnê pela Austrália. Uma semana agitada se aproxima, mas estou animado porque está tudo pronto. Estamos apenas juntando tudo, nos preparando para enviar para a gravadora e, então, sim, será lançado no outono (entre setembro e outubro deste ano). E ficou muito bom. Jens Bogren mixou e estou muito, muito feliz com ele.”

Questionado sobre o que mantém uma banda veterana como o Testament motivada a compor novas músicas, Peterson disse o seguinte:



“É uma boa pergunta. Obviamente, diminuímos o ritmo de lançamento dos discos. Há muita coisa acontecendo em nossas vidas. Fazemos turnês por muitos lugares. Há sangue novo na banda. Então, desta vez, Chris Dovas está conosco. Mas, sim, é uma sensação boa agora. Todos estão felizes. Nos damos muito bem. Isso é bom, principalmente na área de composição. Então, prevejo alguns discos novos muito bons do Testament saindo — este, e já estamos trabalhando em um novo, o que é inédito para nós. Normalmente, começamos a compor alguns anos depois de lançar um disco, mas continuamos compondo. É muito divertido improvisar.”

Sobre o processo criativo e de composição banda, Peterson revelou que aconteceram algumas mudanças nos últimos anos:

“É, como eu estava dizendo, com essa nova formação — bem, não é uma nova formação, mas temos um novo baterista — e tudo começa comigo, com riffs e um baterista trabalhando em cima deles. E foi muito divertido. E já estamos trabalhando em material novo para um disco depois daquele que vocês ainda nem ouviram. Então é legal. E aí sabemos que se tiver um tempo de inatividade, a gente pensa: ‘Vamos tocar’. Então acho que quando terminarmos o processo de divulgação desse disco em 26, talvez no começo de 27, vamos pensar em algo como, ‘Ok, agora o que temos? Vamos compor de novo’. Porque estamos ficando mais velhos. Acho que não temos tempo suficiente para esperar cinco anos. Estaremos na casa dos setenta ou algo assim. Estou tentando aproveitar o fato de saber que estou curtindo tudo agora e temos uma coisa boa acontecendo. É como se pensássemos, ‘não desperdicem isso’.”



PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE

Últimas Publicações

PUBLICIDADE