PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Soundgarden: “O Chris me explicou isso, e isso meio que mudou as coisas. Realmente mudou minha perspectiva”, diz Kim Thayil sobre indicação ao Hall da Fama do Rock and Roll

Kim Thayil, guitarrista do Soundgarden, compartilhou seu sentimento com relação à indução da banda ao Hall da Fama do Rock and Roll 2025. Em uma nova entrevista à Billboard, Kim revelou que antes mesmo do falecimento do vocalista Chris Cornell, eles brincavam sobre a possibilidade de serem induzidos. Ele declarou:



“Às vezes, ideias eram lançadas — às vezes como brincadeira, apenas conversa fiada entre amigos, e às vezes como algo mais sério e sincero. A gente brincava tipo: ‘Ei, se a gente entrasse no Hall da Fama , que coisa especial a gente faria? Quem a gente gostaria que nos introduzisse?’. A gente jogava todo tipo de coisa; algumas eram só palhaçadas, outras eram sérias. Então pensamos um pouco sobre isso.”

Kim acrescentou:



“Eu estava bastante confiante de que não havia absolutamente nenhuma razão para não nos qualificarmos para a inclusão — pela forma como avaliei o trabalho que fizemos e pelo que recebi ao longo dos anos de nossos colegas e da indústria musical. Estou muito mais grato agora, especialmente depois de ver a reação das pessoas ao saberem das indicações.

Eu meio que vim de uma subcultura do rock que não entendia bem o porquê de toda essa agitação. Nos anos 80 e 90, quando o Hall da Fama começou, eu provavelmente não era o único a fazer parte de uma cena de punk rock ou indie metal que tinha aversão à ideia. Era meio difícil para mim entender tanto uma avaliação qualitativa quanto uma quantitativa.”

Kim mudou de opinião quando Cornell introduziu o Heart em 2013, e depois da introdução do Nirvana e do Pearl Jam em 2014 e 2017, respectivamente:



“Chris viveu a experiência e disse que o entusiasmo dos fãs foi revelador para ele, e que ele entendeu a importância disso — e Matt concordou. De muitas maneiras, os fãs receberam algum tipo de validação por terem uma banda que era importante para eles e que eles defendiam (recebida). Eu sei que me sentia assim em relação às bandas em que acreditava, fossem o MC5, os Ramones ou o Kiss.

O Chris me explicou isso, e isso meio que mudou as coisas. Além disso, ouvi isso dos caras do Nirvana, do Pearl Jam, de outros amigos e de outras bandas. Então, isso realmente mudou minha perspectiva.”

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]