Durante uma nova entrevista concedida ao Chaoszine, o vocalista/baixista do Sodom, Tom Angelripper, abordou sua decisão de diminuir a frequência das atividades de turnê. Ele afirmou que esta foi um decisão difícil, no entanto, ele precisa de mais tempo com sua família, consigo mesmo, com velhos amigos e para se dedicar a outros hobbies. Veja a declaração de Tom Angelripper:
“Sim, porque quando você dá um tempo ou para algo, o momento é sempre desconfortável, eu acho. A gravadora me disse: ‘Ah, você lança um novo álbum. Você tem que sair em turnê. Você tem que tocar em festivais.’ Eu sei. Mas a decisão é minha. Estou trabalhando em toda a produção, estou trabalhando na promoção do novo álbum. Isso não é um problema. Mas quero parar de fazer turnês por um tempo. Preciso de mais tempo para minha família, meus hobbies, meus bons e velhos amigos ou tempo para mim mesmo.”
Tom acrescentou:
“Meu médico disse: ‘Você está em ótimas condições para a sua idade, mas diminua um pouco o ritmo.’ E eu ainda estou trabalhando na banda; ainda estou trabalhando nos relançamentos. Só quero ficar mais em casa. Mas não tenho planos de voltar. Não quero nenhuma pressão. Quando digo: ‘Ok, volto em abril de 2027’, seja lá o que for, eu me coloco sob pressão. Não quero isso. Talvez — não sei quanto tempo vai levar. Vou ver o que acontece. Não tenho planos. Mas tenho certeza de que voltarei um dia.”
O novo álbum do Sodom, “The Arsonist” estreará no dia 27 de junho via Steamhammer.

Faixas:
1. The Arsonist
2. Battle of Harvest Moon
3. Trigger Discipline
4. The Spirits That I Called
5. Witchhunter
6. Scavenger
7. Gun Without Groom
8. Taphephobia
9. Sane Insanity
10. A.W.T.F.
11. Twilight Void
12. Obliteration of the Aeons
13. Return to God in Parts