Roger Waters critica Ozzy e Jack Osbourne rebate duramente, “patético e desinformado”

PUBLICIDADEspot_imgspot_img

E lá vamos nós de novo! Existem músicos que não perdem uma oportunidade sequer de falar besteiras e, sejamos francos, Roger Waters, cofundador do Pink Floyd, é uma destas figuras.

Há bastante tempo, Waters ganha notoriedade falando de assuntos extra música e coleciona polêmicas diversas sem filtrar muito suas palavras. E isto é um claro sinal que a carreira musical, que deveria ser a primeira preocupação de um músico, não vai bem.

A última de Waters foi em uma entrevista concedida no último dia 12 de agosto ao The Independent Ink. Na ocasião, Waters disse o seguinte sobre Ozzy Osbourne, o icônico vocalista do Black Sabbath, falecido em 22 de julho:



“Ozzy Osbourne, que acabou de morrer, que Deus o abençoe, seja lá em que estado ele esteve durante toda a sua vida. Nunca saberemos. Embora ele tenha aparecido na TV por centenas de anos com suas idiotices e bobagens. A música, não tenho a menor ideia. Não dou a mínima.

Não me importo com o Black Sabbath, nunca me importei. Não tenho interesse em morder cabeças de galinhas ou seja lá o que eles façam. Não poderia me importar menos, sabe.”



Reprodução/Facebook

A resposta

É claro que tal fala repercutiria muito mal, afinal de contas, foi um péssimo momento para fazer tal crítica. Ozzy tinha acabado de falecer, a família ainda estava em luto e os fãs entristecidos. Alguém lúcido e coerente certamente guardaria suas besteiras para uma outra ocasião, mas não Waters, ele foi lá e vomitou suas amarguras sem se preocupar com nada além do próprio ego.

E vamos ser justos, ele pode fazer isso. Ele tem o direito de dar suas opiniões, por mais esdrúxulas que elas sejam. Vivemos em um mundo livre onde até mesmo os idiotas tem lugar de fala. Sendo assim, e sabendo que toda ação traz consequências, Waters não poderá reclamar mais tarde das respostas que receber. Aliás, já está recebendo!

À começar por Jack Osbourne, filho de Ozzy, que foi em suas redes e respondeu duramente os comentários do ex-Pink Floyd. Jack foi direto e reto, sem rodeios, e disse:

“Ei, Roger Waters, vá se foder. Como você se tornou patético e desinformado. A única maneira de você chamar atenção hoje em dia é vomitando besteiras na imprensa. Meu pai sempre achou você um babaca. Obrigado por provar que ele estava certo.”



Photo: Larry Busacca/Getty Images

Roger neste momento está colhendo exatamente o mesmo hate que disseminou contra Ozzy. Famosos e anônimos estão seguindo o mesmo padrão do músico e emitindo suas opiniões sinceras sobre ele. A diferença é que Ozzy é amado, já Waters

Fiquem com alguns dos comentários mais curtidos feitos na postagem de Jack Osbourne e nos portais que divulgaram as falas de Roger Waters:



“Pergunto-me se as costas de David Gilmour ainda doem por carregar Waters todos esses anos”

“Quem é Roger Waters?”



“Algumas pessoas acham que ser brutalmente honestas, sem absolutamente nenhuma empatia ou respeito pelos outros, é algo a ser ostentado como um distintivo de integridade. São elas as que não estão felizes, projetando isso nos outros. A luz que lhes permite enxergar o próprio caminho é acesa queimando pontes. Essa luz vai se apagar. A escuridão não será o que elas imaginavam. Não haverá retorno. Sua solidão e a dor que dela virá serão merecidas e fruto apenas de seus próprios atos. Não haverá castigo maior.”

“Eu tive que ler todos os comentários para saber quem era o Roger. Note o tempo passado — é aí que ele pertence. Eu ouvi Pink Floyd, a música era pop e fantástica, mas as caras por trás da música eu não saberia te dizer quem são, para ser honesto. Ozzy tinha personalidade e um ótimo senso de humor, ele brilhou além dos dias de Black Sabbath porque era uma pessoa de verdade. Acho que Roger é só mais um wannabe — ah, a propósito, minha mãe teria 105 anos este ano e ela sabia quem era o Ozzy, então ele alcançou muito mais do que o pobre e velho Roger, The Dodger (o enrolão).”



“As pessoas estão perguntando quem é Roger Waters, mas ninguém precisa perguntar quem é Ozzy. Isso já é o suficiente.”

“Se eu dissesse o nome Roger Waters aos meus netos, eles diriam ‘quem?’. Mas se eu dissesse ‘Ozzy Osbourne’ eles saberiam imediatamente. Ozzy é uma lenda.”



“Pink Floyd é a minha banda favorita, mas sempre detestei Roger Waters… ele é tão idiota!!!”

“Desrespeitar aqueles que já faleceram é um reflexo do seu caráter. Obviamente, Roger não tem nenhum. Vá em paz, Ozzy! Você é amado e fará falta.”



“No momento em que Roger Waters é citado, geralmente desligo. Ele parece ter uma necessidade desesperada de ser ouvido há décadas. Ignorando o fato de que a maioria dos verdadeiros artistas já seguiram em frente há muito tempo.”

“Waters gostaria de poder escrever uma música como War Pigs.”



Nossa! É difícil ouvir esses dois tagarelando sobre suas convicções políticas esfarrapadas. Eu adoro Pink Floyd, mas não sabia que Roger Waters podia ser um babaca tão cínico e presunçoso. Não é de se admirar que o Pink Floyd tenha se saído melhor sem ele.”

E os comentários seguem indefinidamente nesta mesma linha. Parece que desta vez o ex-integrante do Pink Floyd bateu contra um muro muito maior, assim como mais forte do que ele imaginava…



Use o espaço destinado aos comentários para nos contar o que acha desta polêmica.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE

Últimas Publicações

PUBLICIDADE