PUBLICIDADE

XV VOCALISTAS DA NOVA GERAÇÃO DO ROCK/METAL I

Mundo Metal apresenta XV VOCALISTAS DA NOVA GERAÇÃO DO ROCK/METAL I

   

Sobretudo, a intenção dessa matéria, dividida em três partes, é mostrar algumas das vozes mais talentosas da nova geração.

Em primeiro lugar, nesse capítulo, serão mostradas cinco entre as quinze, as quais foram selecionadas por nossa equipe.

JAMES DURBIN:

JAMES DURBIN / Divulgação / Facebook

O vocalista americano James Willian Durbin, nascido em 6/1/1989, em Santa Cruz/CA, ficou conhecido na décima temporada do programa American Idol.

Ele apareceu na final cantando “Livin’ After Midnight” e “Breaking The Law”, ambas do Judas Priest.

Logo após, em 2017, Durbin entrou para a clássica banda americana de Heavy/Hard, Quiet Riot, tendo permanecido até 2019, mesmo ano que foi lançado o álbum “Hollywood Cowboys”.

Porteriormente, em 2020, ele assinou com o selo Frontiers Records. Em 2021, lançou seu primeiro álbum solo completamente dedicado ao Heavy Metal, o, merecidamente, elogiado “The Beast Awakens”.

Portanto, sua voz atinge tons muito elevados e ele tem tudo para ter uma carreira muito brilhante pela frente.

ERIK GRÖNWALL:

ERIK GRÖNWALL / Divulgação / Facebook / XV VOCALISTAS DA NOVA GERAÇÃO DO ROCK/METAL I

O cantor sueco Per Erik Magnus Grönwall nasceu em 3/12/1987, em Knivsta, porém surgiu somente no Swedish Idol de 2009.

Ele se apresentou interpretando “18 and Life” do Skid Row, além disso, “Shout It Out Loud” do Kiss, “Run to the Hills” do Iron Maiden e “The Show Must Go On” do Queen. Posteriormente, ele sagrou-se campeão do programa.

No entanto, na banda de Hard Rock, H.E.A.T, Erik substituiu Kenny Leckremo, em 2010. Pois, juntos, eles lançaram, em 2012, o álbum “Address the Nation”. “Tearing Down the Walls” foi lançado em 2014. Enfim, em 2020, logo após o lançamento de “H.E.A.T II”, ele deixou o grupo para a volta de Leckremo.

Porém, em 2020, Grönwall entrou para o projeto de Heavy Power Metal chamado New Horizon. O debut “Gate Of The Gods” veio em 2022.

   

Afinal, em março desse ano, ele se juntou aos americanos do Skid Row. Juntos eles lançaram o elogiadíssimo full lenght “The Gang’s All Here”, considerado o melhor do quinteto desde os clássicos gravados com Sebastian Bach.

OSKAR JACOBSSON:

JACOBSSON / AMBUSH / Divulgação / Facebook

Oskar Jacobsson nasceu em 7 de fevereiro de 1990, na cidade sueca de Växjö.

Desde de 2013, ele é vocalista do Ambush, banda de Heavy Metal pertecente ao movimento NWOTHM.

No ano de 2014, saiu o debut “Firestorm”. Jacobsson já se destaca com a sua potente voz. Logo após, veio “Desecrator” (2015), o qual surpreendeu tanto quanto seu antecessor.

Em 2019, chegou o single “Hellbiter” com “Heavy Metal High” no lado B.

Seis anos posteriormente ao lançamento de “Desecrator”, saiu o terceiro full lenght, “Infidel”, formando a trinca perfeita do Ambush e com os vocais de Oskar Jacobsson cada vez mais potentes.

Em abril de 2022, saiu mais um single, “Barabbas”, com “Soldier’s Poem” no lado B.

RONNIE ROMERO:

RONNIE ROMERO / Divulgação / Facebook

Ronald Romero, atual vocalista do Rainbow, nasceu em Santiago do Chile, no dia 20 de novembro de 1981. Ele começou cantando música Gospel, porém não demorou a descobrir sua paixão pelo Hard Rock e Heavy Metal.

Em 2014, na Espanha, Ronnie se juntou ao Lords Of Black, banda de Power Metal da cidade de Madrid, da qual ele é vocalista até o presente.

Em 2015, ele foi anunciado por Ritchie Blackmore como novo vocalista do Rainbow para eventuais apresentações em festivais.

   

Romero entrou para o projeto de Power Metal internacional, The Ferrymen, em 2016, juntamente com o multi instrumentista sueco Magnus Karlsson e o baterista americano Mike Terrana. Eles gravaram três álbuns, “The Ferrymen” em 2017, “A New Evil” em 2019 e “One More River To Cross” em 2022.

ROB LUNDGREN

ROB LUNDGREN / Mentalist / Divulgação / Facebook

A saber, o vocalista sueco Robin Lundgren nasceu em 1983, na cidade de Estocolmo. Ele fez parte de diversos projetos, mas se destacou na banda internacional Mentalist.

Rob atua no mesmo line-up que o baterista Thomen Stauch (Iron Savior e Blind Guardian), os guitarristas Kai Stringer e Peter Moog, além do baixista Florian Hertel.

Em 2020, foi lançado o elogiado debut “Freedom Of Speech”. No ano seguinte, veio “A Journey Into The Unknown” e no dia 16 de setembro de 2022, “Empirtes Falling” completou a trinca inicial do quinteto sueco/germânico.

A voz de Rob é destaque nos três registros.

Aproveite as dicas e caso não conheça o trabalho de algum desses cantores, vale muito à pena.

Aguarde XV VOCALISTAS DA NOVA GERAÇÃO DO ROCK/METAL II

XV VOCALISTAS DA NOVA GERAÇÃO DO ROCK/METAL I

Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -