O Paradise Lost, banda britânica pioneira no Gothic Metal, está com seu novo álbum em fase final de produção. O sucessor de “Obsidian” (2020), deve chegar às lojas e plataformas de streaming ainda este ano.
Por enquanto, os integrantes do grupo tem mantido o suspense sobre a sonoridade do novo material. Apesar de aceitarem falar sobre o status da produção, quando questionados sobre a musicalidade, quase sempre, a resposta é evasiva.
Em uma nova entrevista concedida a Alejandrosis, o guitarrista Aaron Aedy fez justamente isso. Questionado sobre o status do novo registro ele respondeu:
“Ainda não está totalmente mixado, mas está gravado.”
Quando a pergunta foi se ele poderia dar alguns detalhes aos fãs sobre o direcionamento, Aaron disse se negou:
“Não. É como abrir seus presentes antes do Natal. Não, não quero falar muito sobre o novo álbum ainda, porque vou esperar para ver como ficará quando estiver mixado. Está quase pronto, mas ainda não é o momento”
No mês passado, em uma entrevista ao site chileno PowerOfMetal.cl, o guitarrista Greg Mackintosh disse que o lançamento será provavelmente em setembro ou outubro. Veja:
“Foi o maior intervalo que já tivemos entre álbuns. Mas isso também aconteceu meio que por causa da pandemia… Então, merdas acontecem. E, sim, espero que seja lançado em setembro ou outubro deste ano.”