PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Opeth: “tento de tudo, várias coisas por assim dizer, é como polir cocô”, diz Åkerfeldt sobre sua forma de compor

Ao que tudo indica, o Opeth está se preparando para lançar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de “In Cauda Venenum”, de 2019.



Em recente entrevista, alguns integrantes do grupo deixaram escapar algumas informações à respeito dos próximos passos do Opeth, porém, Mikael Åkerfeldt, líder, vocalista e guitarrista da banda, parece não ter gostado muito disso.

Em uma nova entrevista concedida ao programa grego, TV War, Åkerfeldt foi questionado se ele tinha “permissão” para falar sobre o boato que o grupo trabalha em segredo em seu próximo registro de estúdio. Ele disse:

“Tenho permissão, mas não vou falar sobre isso. O que posso dizer é que não fizemos um anúncio oficial ainda, não há uma data de lançamento ou algo assim. Mas posso dizer que ao longo do último ano e meio que estivemos fora da estrada, não fizemos nada, alias, estivemos sim trabalhando em coisas. É que na verdade, muito trabalho aconteceu ao longo dos outros anos. Mas ainda manteremos as cartas em segredo por mais um pouco de tempo. Mas, quero dizer que, sim, haverá coisas chegando em algum momento.”



Apesar de estar cheio de segredos sobre o que vem por aí, o músico falou sobre a sua metodologia de composição:

“Quando escrevo música, na maioria das vezes, no melhor cenário para mim, tenho uma ideia do que quero fazer. Mas geralmente é difícil para mim manter essa ideia, porque quando escrevo música há muito fluxo de consciência de certa forma. Eu apenas vou escrevendo… Então eu escrevo rápido. E eu decido rápido o que é bom, o que é uma merda, o que manter e o que jogar fora e esse tipo de coisa. E no final, é como, ‘Hmm, não tenho a memória de ter escrito essa música’. Então eu realmente não sei como funciona. Mas geralmente sou motivado por uma ideia que quero experimentar… Eu tento de tudo, várias coisas por assim dizer, é como polir cocô, se é que você me entende. Eu posso ter uma ideia, como se ouvisse algo que é bom, mas está realmente soando ruim para mim. Eu ainda continuo trabalhando com isso por um tempo e então, três semanas depois, eu estou, tipo, ‘isso ainda é uma merda. Vou jogar fora’. Mas eu tenho que esgotar cada ideia.”



Reprodução/Facebook

O entrevistador tentou mais uma vez tirar alguma informação sobre o novo álbum. O questionamento desta vez foi sobre Ian Anderson, fundador do Jethro Tull, que disse em entrevista que fará uma participação no próximo álbum do Opeth. Mas Åkerfeldt foi firme:

“Sem comentários. Eu amo Ian . Claro, ele sabe. Ele falou um pouco sobre isso. É melhor que ele não tenha contado tudo por que nós ainda vamos esperar um pouco. Mas, sim, Ian está envolvido. Houve alguns e-mails indo e voltando entre Ian e nós.”

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]