Opeth: “nu metal não é meu gênero favorito, mas as bandas que lideraram esse gênero ainda são grandes”, diz Mikael Åkerfeldt

PUBLICIDADEspot_imgspot_img

Mikael Åkerfeldt, vocalista/guitarrista do Opeth, conversou sobre a evolução e o surgimento de diversos subgêneros durante uma nova entrevista com a Sinusoidal Music. Ao longo do tempo, o metal passou por várias transformações, vários subgêneros se consolidaram, mas surgiram tendências que fizeram barulho por um determinado tempo e depois acabaram perdendo um pouco de sua força:

“Houve muita coisa desde que começamos, que já faz 30 ou 35 anos com esta banda. E ao longo dos anos, vimos a ascensão e, por assim dizer, a queda do grunge e do nu metal. Eu não diria a queda porque eles ainda estão aqui. O prog metal, que é o tipo de subgênero que eu acompanhei mais de perto, acho, porque fizemos parte dele no começo.”



Åkerfeldt não está muito interessado em ouvir novas bandas de metal, ao invés disso, ele prefere ouvir seus discos antigos:

“Mas, no fim das contas, acho que é mais ou menos como sempre. Estou um pouco velho ou estou muito ocupado com outros tipos de música quando se trata do meu próprio prazer, como música que ouço na privacidade da minha casa. Não necessariamente procuro as bandas de metal mais novas. Fico ouvindo LPs antigos ou coisas assim.”



Algumas tendências tiveram impactaram profundamente a cena, em especial, o nu metal. Embora esse subgênero não seja tão forte como nos primeiros anos, algumas de suas bandas pioneiras se tornaram grandes e relevantes:

“Mas eu já vi muitos tipos de tendências, como o black metal na Escandinávia no início dos anos 90, esse tipo de tendência vem e vai. E a maioria delas perdurou. Então, se estamos falando de nu metal, não é meu gênero favorito, mas as bandas que meio que lideraram esse gênero ainda são grandes.

Slipknot será a atração principal hoje à noite no Graspop. Eles são nu metal? Não sei, mas… mais ou menos. Korn e Limp Bizkit. Essas bandas ainda são grandes. Mas acho que houve muitas baixas das quais você nem se lembra. Pelo menos, está meio que prosperando e indo bem.”



PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE

Últimas Publicações

PUBLICIDADE