Nita Strauss, guitarrista de Alice Cooper, cedeu uma entrevista à estação de rádio 94.9 The Rock de Toronto e contou como tem sido trabalhar no próximo álbum de Alice Cooper, e sucessor de “Detroit Stories” lançado em 2021, ao lado do renomado produtor Bob Ezrin. Veja o que disse Strauss:
“Bob definitivamente tem seu próprio estilo de trabalho, sua própria personalidade, e desde que você entenda isso e esse relacionamento, acho que Bob é uma pessoa incrível. Ele é uma pessoa incrível para se trabalhar independentemente, mas eu definitivamente acho que você tem que entender seu estilo de produção e seu estilo de crítica e entender onde ele está indo com tudo em sua visão específica. Nós nos divertimos muito fazendo o disco.”
Nita disse que ela e seus colegas de banda tem a liberdade de mostrar seus próprios estilos durante o processo de gravação:
“Quem somos nós para dizer a Bob Ezrin como fazer um disco de Alice Cooper?” ela disse. “Ele tem uma visão, ele tem como ele quer, e era nosso trabalho entrar e executá-lo. E acho que fizemos isso com o melhor de nossa capacidade e absolutamente mantivemos nossas personalidades e nosso próprio estilo. Ele nos deu muita liberdade para nos expressarmos. Ele nos deu muitas notas, é claro. Acho que Alice queria que fizéssemos um disco que soasse como a banda dele, soasse como a banda ao vivo, e fiquei muito grata por Bob e Alice nos derem a oportunidade de fazer exatamente isso.”
Sobre tocar ao lado de outros dois guitarristas nos shows ao vivo, Nita disse:
“Eu me sinto sortuda por estar em uma banda com três grandes guitarristas – eu e Ryan e Tommy Henriksen na guitarra”, disse ela. “E eu sinto que esses dois me fazem melhor a cada dia. Eu acho que Ryan é o melhor guitarrista da banda. Tommy é de longe o melhor músico e compositor da banda; ele escreve uma tonelada de coisas de Alice, mesmo antes deste último álbum. Então eu aprendo muito com eles cada vez que pisamos no palco juntos, e ambos me tornaram uma guitarrista muito melho e uma artista muito melhor.”