O renomado baterista do Metal extremo Nick Barker é conhecido por suas contribuições em bandas do porte de Cradle Of Filth, Lock Up, Brujeria e Dimmu Borgir, entre outras. Em 2022, o músico batalhou intensamente para se manter vivo. Na época, ele precisou inclusive de uma vaquinha online para quitar custos referentes a remédios e tratamento hospitalar.
Com falência renal, Barker necessitou realizar um transplante e, após algum tempo, o músico segue afastado dos palcos. Em uma nova entrevista concedida a Earth House, o lendário baterista comentou sobre os seus desafios atuais para preservar sua saúde.
Ele explicou:
“Eu deixei de viajar pelo mundo todo mês para ficar preso em casa. E levei cerca de seis meses para aceitar isso porque me sentia como se estivesse na prisão.
Nós retomamos a turnê depois da COVID e então comecei a ficar doente. Acabei no hospital em uma turnê pelos EUA. 10 dias na UTI na Carolina do Norte. Sim, foi bem ruim. A conta chegou a 98 mil. Bem, eu não paguei. Eles têm uma coisa agora nos Estados Unidos em que se você não é cidadão e não tem seguro, você paga uma taxa de isenção e preenche o formulário, então consegui uma isenção, e eles simplesmente me trataram naquele momento. Mas eles me mostraram o valor: ‘É quanto custa seu tratamento’.”
Sobre não poder mais fazer turnês, Nick lamenta:
“Sinto muita falta, não posso viajar ou fazer turnês. Quando é basicamente o que você faz durante toda a sua vida adulta e de repente você para, é meio que uma confusão mental.”