Michael Sweet, guitarrista e vocalista do Stryper, falou em suas redes sociais sobre alguns questionamentos e dúvidas sobre os fãs de metal.
Bandas que falam sobre suas crenças cristãs sempre enfrantaram resistência no meio Metal por conta das inúmeras tentativas de censura oriundas de líderes religiosos. Principalmente, nos anos 80, era comum ver comunidades inteiras ligadas a fé cristã tratarem o Rock e o Heavy Metal como algo demoníaco.
Para Sweet, no entanto, não faz sentido os metaleiros odiarem Jesus, mas não terem problemas com o diabo. Em seu facebook, o musico disse:
“Acho interessante que a maioria (e quero dizer a maioria de verdade) das pessoas que nos descartam dizem que é porque cantamos sobre Jesus e que elas nunca poderiam aceitar isso. No entanto, ao mesmo tempo, eles se sentam (ou ficam de pé) para ouvirem uma banda cantar sobre Satanás e nem piscam. e isso acontece Mesmo que eles não gostem de Satanás. Sempre me pareceu estranho que muitos metaleiros tenham problemas com Jesus, mas não tenham absolutamente nenhum problema com o diabo”.
Há pouco mais de dois anos, Michael Sweet chegou a dizer que estava preocupado com o possível cancelamento da bíblia. Na época, ele disse:
“Distribuímos Bíblias há quase 40 anos. Pela primeira vez na minha vida, estou me perguntando: quanto tempo levará até que este livro seja cancelado? Eu sei que pode parecer um pensamento bobo, mas na verdade não é. É apenas uma questão de tempo. Assustador!”
Atualmente, a banda está divulgando seu último disco ‘The Final Battle’ de 2022. Novamente, sob o selo Frontiers Music, o novo disco conta com o seguinte tracklist:
- Transgressor
- See No Evil, Hear No Evil
- Same Old Story
- Heart & Soul
- Near
- Out, Up & In
- Rise to the Call
- The Way, the Truth, the Life
- No Rest for the Wicked
- Till Death Do Us Part
- Ashes to Ashes
Aliás, a banda segue sendo Michael Sweet nos vocais e guitarras, Oz Fox na outra guitarra, Robert Sweet na bateria e Perry Richardson no baixo. Contudo, mesmo que já façam 40 anos que o Stryper esteja em atividade, segundo Sweet, o grupo não tem pretensões de aposentar.

Quem é Mundo Metal?
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.
Olha, gosto de Heavy Metal desde 1984, tendo na época 13 anos, não tenho nada contra religião, só acho que Metal cristão é chato pra caralho, já vi diversos shows inclusivé. Respeito o gênero mas é algo cansativo , a temática das mesmas nunca mudam e Heavy Metal é livre de amarras religiosas.!!!!!