Abordaremos 4 ótimos lançamentos do ano de 2021 no Madrugada Metal de hoje.
Criamos o quadro “Madrugada Metal” para aquelas noites de insônia, para ouvirmos e batermos as cabeças até que o sono venha, mas, isso vocês já estão cansados de saber.
O ano de 2021 foi repleto de bons lançamentos, assim sendo, vamos escolher quatro deles para essa madrugada de calor extremo.
Ai estão eles:
Cannibal Corpse – Violence Unimagined
O décimo quinto full lenght dessa tradicional banda americana de Death Metal, “Violence Unimagined”, chegou lopo após um período que Cannibal Corpse estava passando por problemas com seu ex-guitarrista, Pat O’Brien, que chegou a ir para cadeia. Esse é, portanto, o primeiro lançamento com o guitarrista Erik Rutan (Hate Eternal, ex-Morbid Angel). A banda agradou aos fãs, principalmente, com seus singles e videoclipes, “Evisceration Plague” e “Inhumane Harvest”.
Pestilence – “Exitivm”
O nono disco da banda holandesa de Tech/Prog/Death Metal, Pestilence, que foi lançado no dia 25 de junho de 2021, pelo selo Agonia Records, atendeu as expctativas de seus fãs, superando seu antecessor, o ótimo “Hadeon”, de 2018. Patrick Mameli e seus comandados sempre buscam entregar um trabalho que soe diferente de tudo o que fora lançado por eles antes, dessa forma, é sempre uma surpresa a cada novo lançamento. “Exitivm”, igualmente, não fugiu a regra e esteve entre os melhores títulos de Death Metal de 2021.
Helloween – “Helloween”
A versão Pumpkins United da pioneira banda alemã do subgênero Power Metal lançou seu homônimo, no dia 16 de junho de 2021, surpreendendo, até os fãs mais incrédulos, com um álbum impecável do primeiro ao último acorde, pois a união dos músicos no estúdio funcionou também quanto no palco. Por conta disso, esperamos que venha outro nessa versão Super Helloween tão excelente quanto esse.
Desaster – “Churches Without Saints”
Nono full lenght dos veteranos germânicos do Black/Thrash Metal, lançado no dia 4 de junho de 2021, pelo selo Metal Blade Records, sendo, inegavelmente, um dos petardos de 2021 desse subgênero que um dos mais “podreras” de todo o Metal.
Agora é só relaxar e curtir a sonzera, lendo também as nossas resenhas publicadas no site.
Seleção e redação: Cristiano “Big Head” Ruiz