O Testament é um das bandas mais importantes do Thrash Metal, mas, não é muito frequente ver alguém citando o Testament como a sua banda de Thrash Metal favorita. Em relação aos seus colegas do Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax, a banda não ficou TÃO “popular”, ou alcançou um sucesso comercial que se equiparasse, embora seja uma das mais sólidas e tecnicamente impressionantes do gênero.
O vocalista do Killswitch Engage, Jesse Leach, concedeu uma nova entrevista a Mike Z, compartilhou seus pensamentos sobre o Testament, e falou de sua admiração pela lendária banda da Californiana. Segundo Jesse, eles são “uma das bandas mais subestimadas dos anos 80”:
“O Testament é uma grande influência para nós. Quero dizer, tivemos Chuck Billy em nosso último disco. Nós os adoramos. Para mim, o Testament é uma das bandas mais subestimadas daquela época.”
Além disso, Jesse abordou a sua conexão com o Thrash Metal dos anos 80 e como o gênero influenciou a música do Killswitch Engage:
“O Thrash dos anos 80 definitivamente faz parte do nosso DNA. E eu também adoro essa música (‘Where It Dies’). Até a introdução, antes mesmo de eu começar a cantar de verdade. Quando ouço essa introdução, tenho vontade de descer e começar uma roda de dança.”
Você concorda que o Testament é uma das bandas mais subestimadas doThrash Metal dos anos 80? Se sim, comente o porque você acredita que isso ocorre. Compartilhe a sua opinião!
Por fim, veja a entrevista completa com Jesse Leach: