Judas Priest: Scott Travis atribui o mau relacionamento entre KK Downing e Glenn Tipton como justificativa para disco polêmico

PUBLICIDADEspot_imgspot_img

Em 2008, o Judas Priest lançou o famigerado e ambicioso álbum conceitual “Nostradamus”, que provocou a ira, o tédio, a estranheza e o desapontamento de muitos fãs. O baterista Scott Travis concedeu uma nova entrevista ao The Classic Metal Show e, contou como ele e os demais colegas como eles encaram hoje o disco lançado há dezessete anos e o que eles pensaram na época durante o processo de composição e gravação do contestado “Nostradamus”:

“Acho que dependeria de com quem você fala na banda. [Risos] Para mim, pessoalmente, sim, não acho que foi o nosso lançamento mais forte, e a intenção era imitar — não imitar, mas era para atingir o tipo de público, não o público, porque era definitivamente para os fãs do PRIEST , mas… O que estou tentando dizer? Era tentar atingir algo que pudesse ser mais do que apenas uma banda de rock fazendo um álbum de rock, lançando-o e fazendo uma turnê. Em outras palavras, era para ser algo que talvez pudesse ter sido transformado em algum tipo de espetáculo teatral ou poderia ter se tornado uma produção maior. Não tenho muita certeza. Só me lembro de ouvir falar sobre a ideia inicial de fazer um álbum baseado na vida de Nostradamus e coisas assim.”



“Nostradamus” estreou três anos antes do guitarrista KK Downing deixar a banda, e dez anos antes da aposentadorioa do guitarrista Glenn Tipton. Scott Travis observou que quando o disco saiu, a relação entre os dois guitarristas já estava estremecida e se aproximando do fim, o que teria contribuído no resultado final de “Nostradamus”:

“Pensando bem, também foi perto do fim do relacionamento KK – Glenn. Você sabe o que quero dizer? Porque eles ainda estavam na banda, mas havia muita fratura lá. E, novamente, eu fui testemunha disso. E eu poderia dizer que as coisas provavelmente não iriam durar. Eu não sabia o que aconteceria ou que KK realmente deixaria a banda – eu certamente não previ isso – mas eu podia dizer que eles não estavam se dando bem e todo mundo como um grupo estava meio que se espalhando e vivendo em diferentes partes do mundo.”



PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE

Últimas Publicações

PUBLICIDADE